Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Julio Jones bate recorde ao alcançar 12 mil jardas recebidas na carreira

O Wide Reciver alcançou a marca em apenas 125 jogos, o mais rápido na história, e superou Jerry Rice.

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Crédito: AP Photo/John Bazemore

Julio Jones bateu o recorde no último domingo, na vitória por 24 a 12 contra o Jacksonville Jaguars. O Wide Reciver recebeu um passe de 32 jardas de Matt Ryan, e com a jogada, chegou as 12 mil jardas na carreira. O jogador encerrou a partida com oito recepções para 135 jardas.

 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

 

Com a recepção, Jones se tornou o 27º jogador a alcançar a marca na história da NFL. Entretanto, nenhum dos outros conseguiu receber tantas jardas em tão poucos jogos. Além disso, o atleta dos Falcons superou o ídolo dos 49ers, Jerry Rice. Outrora, o recebedor do San Francisco, chegou às mesmas 12 mil jardas, mas em 142 jogos.

Além do recorde, Jones ainda tem um caminho muito próspero a percorrer na NFL. O Wide Reciver têm 82 recepções para 1150 jardas em 15 jogos. Contudo, se ultrapassar as 1200 yardas na temporada, entrará novamente para a história. O atleta se tornará o 50º a conseguir 1200 jardas em seis temporadas seguidas, assim como Antonio Brown e Randy Moss. Nesse quesito, Jerry Rice ainda é soberano. O ídolo dos 49ers conseguiu passar das 1200 jardas por nove temporadas seguidas.

Julio Jones deverá entrar em campo para buscar seu novo recorde no próximo domingo. Os Falcons irão à Flórida enfrentar os Buccaneers. Entretanto, o time de Atlanta já não tem mais possibilidades de se classificar para os playoffs.

LEIA MAIS:

Superliga feminina: confira os resultados da 9ª rodada

Apan Blumenau x Sesi-SP: veja os melhores momentos da Superliga