Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Novo técnico do Hertha Berlin, Klinsmann exalta clima no clube – e jogadores elogiam novo comandante

Novo técnico do clube, Jurgen Klinsmann prevê crescimento de produção na equipe

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

No dia 27 de novembro, Jurgen Klinsmann, histórico atacante alemão, foi contratado para ser o novo técnico do Hertha Berlin. Se já estreou à frente do clube da capital alemã na derrota em casa por 2×1 para o Borussia Dortmund, no último sábado (30), ele teve sua primeira semana inteira de trabalho antes do jogo contra o Eintracht Frankfurt, nesta sexta-feira (06). E ele está empolgado para a partida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico fez questão de exaltar o desempenho de sua equipe no jogo anterior, contra um gigante da Alemanha. “Nosso desempenho contra o Borussia Dortmund foi bom, encorajador. Merecemos pelo menos um ponto, e se Davie Selke tivesse marcado sua boa chance, teríamos conquistado o feito. Agora, vamos para Frankfurt para lutar de verdade. É uma equipe que merece todo o nosso respeito, mas vai ser uma partida emocionante”, afirmou Jurgen Klinsmann, em entrevista coletiva.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Jogadores reagem bem

Centroavante da equipe e citado por Klinsmann, Davie Selke concordou com as observações do comandante. “O jogo foi um passo muito bom na direção certa, apesar de não haver pontos. Fomos mais agressivos e mais estáveis do que nas semanas anteriores. Agora temos que usar nossas armas de maneira ainda melhor: avançar com velocidade e ocupar bem a partida”, destacou.

“Vemos o potencial do grupo em todos os treinamentos e temos discussões muito interessantes nelas. Teremos uma situação bem melhor até o Natal”, completou Klinsmann sobre o clima e sobre a expectativa que tem para a temporada do Hertha Berlin.

Selke

Ser dirigido por um técnico que era um ex-jogador é um privilégio para poucos. Caso ele seja um centroavante de nível mundial, então, é algo ainda mais raro. Davie Selke está nesse seleto grupo. O centroavante do Hertha Berlin, agora, é comandando por Jurgen Klinsmann, ex-homem gol da Seleção Alemã, Tottenham, Stuttgart, Inter de Milão, Monaco e Bayern.

Além do currículo invejável de Klinsmann, Selke também valoriza os treinos dados por ele. “Temos um novo tipo de futebol, correndo e enfrentando intensamente. Nós sabemos o que é necessário agora. Atualmente estamos sofrendo mais, mas gostamos de sofrer. O que ele faz conosco é intenso. Mas já vimos no primeiro jogo como isso nos ajuda, me senti extremamente renovado e em forma”, afirmou o atacante

O técnico, então, busca encorajar o atleta. “Minha alegria está em lidar com as pessoas, então eu entro lá. Davie e eu já tivemos a oportunidade de conversar algumas vezes. Eu disse a ele que é muito importante que um atacante defina objetivos claros, e sempre são sobre gols. Quando você chegar à Bundesliga, o próximo objetivo é fazer com que seus gols sejam comuns. Selke não tem mais 18 anos, tem um pouco mais que isso, então espero que ele diga que quer fazer parte do crème de la crème um dia. Um atacante deve ter muitas cartas no bolso. O que ele deseja, então, ele deve decidir o jogo e improvisar”, afirmou.

E como jogador?

A relação de fã de Selke com Klinsmann também é explicitada. “Ele era o melhor atacante em nível mundial e ser atacante de um ex-atacante como treinador é sempre algo especial. Pequenas coisas atraem a atenção e, acima de tudo, ele quer que você tenha os objetivos em gols em todos os turnos como atacante”, finaliza o atleta.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país