Kubica marca testes pela BMW na DTM em Jerez

Kubica vai testar pela BMW em Jerez na Espanha

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Kubica correu pela Williams em 2019 (Reprodução/Twitter)

Testes da DTM acontecem entre os dias 10 e 13 de dezembro no clássico circuito de Jerez na Espanha. O polonês de 34 anos não renovou seu contrato com a Williams para 2020. Kubica e BMW já tem uma ligação de longa data: Em 2008, a montadora alemã teve sua única vitória na F1, como equipe, no GP do Canadá, daquele ano com o piloto.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quero agradecer à BMW pela oportunidade de testar em Jerez com o M4. Estou muito ansioso para o teste e conhecer o carro do DTM e o motor turbo. Posso imaginar um futuro no DTM. Quero um novo desafio, e o DTM é exatamente isso”, disse Kubica ao site oficial da BMW.

Jens Marquadt, chefe de esportes da fábrica, também falou da expectativa com os testes.

Estamos deliciados em oferecer a oportunidade a Robert Kubica participar dos testes em Jerez. Robert é um grande nome no cenário internacional, tem muita experiência em categorias de alto nível, como a F1″, disse o mandatário.

“Estamos muito intrigados em ver o como será o desempenho dele  no volante dos testes do nosso carro de turismo”, finalizou.

A DTM é uma categoria de corrida de carros de turismo baseada na Alemanha e, atualmente é disputada apenas pelas montadoras Audi, BMW e Aston Martin. Em 2019, o campeão foi o alemão, e também ex-F1, Pascal Wehrlein

LEIA MAIS

WEC cancela 6 horas de São Paulo

Relembre corridas canceladas no Brasil na última década