Lampard aposta em jovens para não repetir decisões de Mourinho no Chelsea

Treinador atual dos Blues aponta necessidade de não cometer o que considera terem sido “erros” do passado do clube de Stamford Bridge

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Chelsea Football Club

Kevin De Bruyne, Mohamed Salah e Romelu Lukaku são alguns dos exemplos de jogadores que não renderam o esperado com José Mourinho na segunda passagem do treinador pelo Chelsea, entre as temporadas 2013/14 e 2015/16. Hoje, o trio se destaca em outros clubes do futebol europeu. Para o atual comandante dos Blues, Frank Lampard, os londrinos não podem repetir essas histórias.  

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Se não formos pacientes e ficarmos com os jogadores, podemos acabar na mesma situação que aconteceu antes, onde jogadores de classe mundial neste momento estiveram no Chelsea quando tinham 20, 21 anos e o treinador não os agarrou”, disse o ex-jogador. 

Nesta temporada, o atacante Tammy Abraham, o zagueiro Fikayo Tomori e o meia Mason Mount vêm sendo muito utilizados no clube de Stamford Bridge. A campanha da equipe, entretanto, oscila entre grandes atuações e momentos negativos, como o período em que obteve apenas uma vitória e quatro derrotas na Premier League. A série abaixo do esperado terminou com o triunfo sobre justamente o Tottenham, de Mourinho, fora de casa, por 2 a 0, no último domingo (22). 

Leia também:

Juventus oferece 60 milhões de euros e mais um jogador por Pogba, diz jornal

Futebol: saiba quais são os jogos desta terça (24)