Lateral do Flamengo revela elogio de Guardiola a Jorge jesus

Rafinha, do Flamengo, revelou que o treinador rubro-negro já ganhou elogios de Pep Guardiola

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

O Flamengo vive um dos melhores momentos de sua história. Campeão Carioca em 2019, o Mengão também ficou com o troféu do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América. Se o primeiro título do ano aconteceu sob o comando de Abel Braga, os êxitos nacional e internacional se deram já na gestão de Jorge Jesus.

Contratado no meio da temporada, o treinador português é considerado peça fundamental para o sucesso rubro-negro. Contudo, não é de hoje que o comandante vem chamando a atenção. Nos tempos em que trabalhava em Portugal, Jesus já se destacava aos olhos de Pep Guardiola.

“Na minha vida, o Jorge Jesus está entre os melhores. Vou colocar o Jesus entre o Guardiola e o Ancelotti. Não digo na frente do Jupp (Heynckes), pois era mais antigo, da escola mais antiga do futebol alemão. Não tinha esse negócio de tática igual o Mister tem. O Mister tem a mesma linha do Guardiola. Inclusive, quando jogamos contra o Benfica, o Guardiola disse: “Esse é o melhor time que defende na Europa” e era o time do Mister”, disse Rafinha em participação no programa Bola da Vez, da ESPN.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Jorge Jesus no Flamengo

Jorge Jesus chegou à Gávea com um histórico de bons trabalhos em Portugal, mas sem um grande apelo internacional. No Fla, ele conseguiu implantar seu estilo de jogo ofensivo e conquistou o Brasileirão e a Libertadores. Agora, suas atenções estão voltadas para a disputa do Mundial de Clubes, onde há a expectativa de reeditar a final de 1981, contra o Liverpool, da Inglaterra.

LEIA MAIS:

Jogador do Flamengo ainda gera problemas financeiros para rival; entenda

Vasco se manifesta sobre acusação de racismo do Flamengo

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Crédito da Imagem: Alexandre Vidal/ C.R. Flamengo