Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lavezzi, ex-Napoli e PSG, anuncia sua aposentadoria dos gramados

Lavezzi, ex-Napoli e PSG, anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira (13)

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Reprodução/Twitter Lavezzi

Na tarde desta sexta-feira (13), o argentino Ezequiel Lavezzi anunciou sua aposentadoria do futebol. O atleta atuou pela última vez no Hebei Fortune, da China.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O argentino atuou por diversos clubes, mas foi no Estudiantes de La Plata que iniciou profissionalmente. Mesmo com a experiência no Genoa, despontou para o mundo do futebol no San Lorenzo.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Pelo Ciclón, Lavezzi jogou por duas temporadas, inclusive, sendo campeão do Apertura em 2005, sendo a principal arma ofensiva do clube na temporada do título.

De 2007 a 2012, portanto, é que Lavezzi deixou seu nome marcado na história do Napoli. Pelo clube do sul da Itália, o argentino fez dupla com o uruguaio Cavani.

Ao todo, foram 188 jogos e 48 gols, performance necessária para levá-lo ao então “novo rico” Paris Saint-Germain, por 30 milhões de euros, em 2012.

No Parque dos Príncipes, Lavezzi anotou 35 gols em 163 jogos, além de boas atuações no Campeonato Francês e Champions League.

Anúncia de aposentadoria de Lavezzi

O último clube do atacante foi o Hebei Fortune, que atuava desde a saída do PSG, em 2016. Pelo time chinês, Lavezzi marcou 35 vezes em 75 jogos- ótimas estatísticas.

Nas redes sociais, o argentino agradeceu a todos que o acompanharam durante a carreira e decretou o fim da trajetória, de forma emocionada.

“Foram anos incríveis desta história. Anos marcados pelo aprendizado, momentos únicos e recordações infinitas que serão eternas em meu coração. Para sempre agradecido a todos os que me acompanharam neste caminho. Com muita emoção, me despeço da etapa mais linda que a vida me deu”, publicou em seu perfil.

LEIA MAIS: Internacional inicia reformulação e libera 10 jogadores; saiba quem são

RICHARLISON se afasta de polêmica sobre torcida no Mundial: “Torço para o Everton”