League of Legends: vice presidente da Riot afirma “Queremos ser como a Marvel”

Vice-presidente da Riot fala sobre escolhas feitas dentro do universo de League of Legends, inspirações e objetivos

Camila Thomazette
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Riot Games

O universo de League of Legends não para de crescer. A missão de garantir que tudo relacionado a série esteja interligado de forma coerente é de Greg Street, vice-presidente das propriedades intelectuais da Riot. Em uma conversa leve no escritório brasileiro da Rio Games, Greg falou bastante sobre esse processo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Greg Street explica que seu trabalho é coordenar tudo como um controlador de tráfego aéreo. É preciso que haja muita atenção para que tudo aconteça na melhor ordem e melhor momento possível. Ele contou das dificuldades enfrentadas, por exemplo, no momento de escolher entre duas versões diferentes criadas para representar a mãe de Lux. “Elas não pareciam a mesma pessoa em nada, então não podíamos transformar as duas versões em uma só“, disse Greg. Entre os relatos, revelou que a campeã Senna também passou por várias versões antes de chegar na final.

Objetivos e inspirações do universo League of Legends

Greg não usou eufemismos na hora de declarar seus objetivos. A Riot Games vem buscando cada vez mais fazer parcerias com outras marcas. Uma delas é a Marvel, que inclusive lançou HQs da Lux e da Ashe. O vice-presidente da empresa de jogos afirmou que se inspira na parceira em termos de diversidade de propriedades intelectuais bem como na liberdade que eles tem para colocá-las em prática.

“Nós queremos ser como a Marvel. Eles possuem centenas e centenas de ideias que podem usar a qualquer momento. Não tivemos tempo para gerar tudo isso ainda, mas sabemos analisar aonde cada personagem está indo.”, assumiu Greg.

LEIA MAIS
Revelado Top5 jogos mais vendidos para as plataformas da Nintendo

Playstation lança bundle “Mega Pack Family” de PS4