Leclerc confirma bom relacionamento com Sebastian Vettel

Charles Leclerc já vislumbra a próxima temporada e conta com o bom relacionamento com Vettel para brigar pelo título em 2020

Severino José da Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Charles Coates/Getty Images

A temporada de Formula 1 terminou faz algumas semanas, porém o jovem Leclerc ainda não está aproveitando as férias. Na última quarta-feira participou de treinamento no simulador em Maranello. Depois, em companhia de Binotto, viajou para Milão. O jovem piloto foi participar de solenidade para receber ‘La Gazzetta dello Sport ‘, prêmio de ‘feat do ano’, pela vitória em Monza.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Leclerc sonha com primeiro título na formula 1

O jovem piloto da Ferrari já tem os olhos voltados para 2020. Charles Leclerc conta com o bom relacionamento com o experiente Sebastian Vettel, companheiro de equipe. “Nosso relacionamento é melhor do que parece. Estamos ansiosos para vencer, mas também estamos maduros, o próximo Campeonato Mundial? Eu realmente gostaria de poder lutar com Vettel”, declarou o piloto de Mônaco.

Charles Leclerc afirmou que estava preocupado como iria se sair em sua primeira temporada, ainda tendo como companheiro de equipe como Vettel, 4 vezes campeão mundial. “Eu estava realmente esperando um ano difícil, depois de quatro vezes campeão mundial como Sébastian Vettel. Foi um grande desafio, mas eu vi isso como uma grande oportunidade”, confessou Leclerc.

Esperança de vitórias em 2020

Conforme matéria do site Marca.com, o otimismo por uma temporada vitoriosa é também compartilhado por Mattia Binotto, ‘Team Manager’ da Ferrari. “Temos que fazer melhor no próximo ano”, disse Binotto. “Para mim, será a segunda temporada como ‘Team Manager’, tenho responsabilidade, mas não tenho pressão. Minha previsão é que [o carro de 2020] seja rápido e confiável. Nós trabalhamos nisso. Temos uma unidade de força muito boa, a melhor que a F1, mas decidimos mudar radicalmente aceitando um novo desafio técnico, porque em nosso esporte nunca devemos estar satisfeitos “, analisou Binotto.

Para a temporada 2020 a Ferrari espera que seus pilotos acertem em suas decisões durante as provas. Por exemplo, conquistar resultados semelhantes à vitória em Monza quando Charles Leclerc  venceu e ocupou o lugar mais cobiçado do pódio.

Leia Mais:

Vettel se coloca como o segundo melhor alemão da história da Fórmula 1

Verstappen diz que 60% do grid da Fórmula 1 seria campeão com a Mercedes