Leicester após vitória passa a ter melhor saldo de gols do top-5 da Europa

Após vencer o Everton, o Leicester passou a ter o melhor saldo de gols do top-5 da Europa, além de abrir três pontos para o City na vice-liderança do Inglês

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores

Crédito: twitter oficial Leicester

Desde a temporada em que foi campeão, em 2015-16 que o Leicester não impressionava tanto. A campanha na Premier League só não chama mais atenção pelo desempenho do Liverpool, que está em primeiro com 40 pontos em 14 jogos. Porém os 32 pontos não apenas deixam os Foxes isolados na vice-liderança com três pontos à mais que o Manchester City, como já colocam 12 pontos de vantagem para o Tottenham, atual quinto colocado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com a vitória sobre o Everton, a equipe também chegou a seu sexto triunfo consecutivo, atingindo a sua segunda melhor marca na história, superando as cinco da campanha do título em 2015-16 e ficando a apenas uma de empatar com a melhor marca de seu história, conquistada em 1962/63 com sete vitórias consecutivas.

Os números também chamam atenção, tanto no ataque como na defesa. Com apenas nove gols sofridos, a equipe tem a terceira melhor defesa entre o top-5, que contam os times das cinco principais ligas da Europa (França, Itália, Alemanha, Espanha e Inglaterra) atrás apenas de PSG e Reims, que sofreram oito.

Já no ataque, o time marcou 33 gols, o que o coloca empatado com a Lazio na sexta posição entre os melhores do top-5, onde o City lidera com 39 marcados. O saldo de 24 gols conquistado pelo Leicester de Brendan Rodgers é o melhor dentre as cinco ligas.

Leia mais:

Demissão de Mano Menezes: entenda o fim da curta passagem dele pelo Palmeiras

Ibrahimovic deve ir para Itália; Milan e Bologna disputam o atacante

Calendário futebol masculino CBF 2020: algumas melhoras, mas longe do ideal