Jogador de time inédito da Libertadores 2020 morre em acidente de carro dias antes de final no Peru

Juan Pablo Vergara foi um dos destaques do Binacional, do Peru, na campanha até a vaga inédita à Libertadores e estava próximo de jogar a final do Campeonato Peruano

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação/Binacional

Classificado pela primeira vez para uma disputa da Copa Libertadores da América, o Binacional, do Peru, teve grande perda na última segunda-feira (2). Três jogadores da equipe peruana se envolveram em acidente grave de carro e o meia Juan Pablo Vergara acabou falecendo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Donald Millán e Jefferson Collazos, companheiros de equipe no Binacional, também estavam dentro do carro, que teve grande estrago após forte batida. Vergara, de 34 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e faleceu dias antes da final do Campeonato Peruano.

O Binacional oficializou e lamentou a morte de Juan Pablo Vergara nas redes sociais. “O Clube Desportivo Binacional FC expressa seu profundo pesar pelo falecimento do nosso poderoso Juan Pablo Vergara. Lamentamos essa irreparável perda e expressamos nossa mais sentidas condolências à família. Até sempre, Juan Pablo”, escreveu.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O Binacional disputará nos próximos dias a final do Campeonato Peruano contra o time vencedor do duelo entre Sporting Cristal e Alianz Lima, grandes equipes nacionais na história. Time conseguiu a vaga inédita para a Libertadores para a próxima temporada e Vergara vivia expectativa de ajudar a equipe na campanha na competição.

LEIA MAIS:

Libertadores 2020: 34 equipes já estão classificadas para o torneio; veja lista

Veja o que o São Paulo precisa fazer para garantir classificação para a Libertadores