Torcedores – Notícias Esportivas

Liga BFA 2019: Entrevista exclusiva com o presidente Marcelo Bruno

Às vésperas do Brasil Bowl, a decisão nacional de futebol americano, o Torcedores.com fez um bate-papo com o presidente da Liga BFA, Marcelo Bruno, abordando o passado, presente e futuro da competição

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: Liga BFA

O FABR (como é chamado o futebol americano disputado no Brasil) segue em constante evolução. Algumas competições e equipes seguem crescendo a cada ano, encontrando formas de trazer recursos e ao mesmo tempo, apresentar a modalidade ao público. E a Liga BFA é uma dessas competições.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Principal competição nacional de futebol americano no país, a Liga BFA está em seu terceiro ano. Com a chancela da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, é oficialmente o “Campeonato Brasileiro” da modalidade, e conta com a participação das principais equipes nacionais.

Este ano, a Liga BFA deu um enorme passo: criou a divisão de acesso (BFA 2), assim como também fez um nacional feminino, e ainda conseguiu inserir os melhores momentos dos jogos da competição dentro das transmissões de NFL, na ESPN, o canal referência no país no que diz respeito a Esportes Americanos.

Apesar da nítida evolução da Liga BFA, agora comandada por Marcelo Bruno, ainda existem muitos caminhos a percorrer. Muitas equipes ainda possuem dificuldades em disputar uma competição nacional por conta das distâncias, afinal de contas, o FABR ainda é uma modalidade amadora em sua essência, e nova: o full-pads é praticado há apenas 10 anos. E estamos falando de um país de proporção continental.

Tudo isso foi abordado pelo Torcedores.com na entrevista abaixo com Marcelo Bruno, presidente da Liga BFA. Confira:

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”d784a2dc-36f5-4fb8-8169-8d166ce4b3ce” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”533694″]

Neste sábado (14), será disputado o Brasil Bowl X, a decisão da Liga BFA 2019 entre Timbó Rex e João Pessoa Espectros, com transmissão exclusiva na ESPN. A partida será disputada em Blumenau, Santa Catarina, a partir das 15h.

O Timbó-Rex pode ser tornar o primeiro tricampeão brasileiro da modalidade, enquanto o João Pessoa Espectros busca o bicampeonato, em seu sexto Brasil Bowl.

LEIA MAIS:
BFA 2019: relembre o caminho do Timbó Rex rumo ao Brasil Bowl X
Weilers almeja fazer do futebol americano o principal esporte de São José do Rio Preto