Luan, Veiga, Thiago Neves, Guilherme… dirigente do Grêmio fala sobre rumores e especulações

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, executivo gremista Klauss Câmara falou sobre a situação de alguns jogadores

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Montagem sobre imagens de divulgação dos clubes

Já com a situação definida no Brasileirão mesmo faltando duas rodadas, o Grêmio se permite mergulhar no mercado em busca da melhor montagem possível do plantel para 2020. Neste sentido, o executivo de futebol do clube, Klauss Câmara, esclareceu a situação de alguns atletas em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Luan

Com contrato até dezembro de 2020, o camisa 7 é quem tem a situação mais indefinida dentro do elenco atual. Envolvido em rumores que o ligam a clubes como Corinthians e Palmeiras, o jogador não teve a continuidade no Grêmio bancada por Câmara:

“A gente sabe o que o Luan representa, sabe da importância que ele tem dentro do clube. O que a gente vai buscar é ver qual o real interesse e se ele se converge em relação a clube, atleta e seus representantes”, despistou.

Raphael Veiga

Um dos nomes que surgiram na pauta do clube foi o de Raphael Veiga, que oscilou entre a titularidade e a reserva no Palmeiras em 2019. O meia de 24 anos poderia ser o articulador que tantas vezes fez falta a Renato Portaluppi na atual temporada.

“É um atleta com potencial, que tem possibilidade de ser avaliado numa equipe como o Grêmio. Nesta semana teremos alguma definição a quais atletas a gente vai efetivamente avançar”, pontuou o executivo.

Thiago Neves

Tentado pelo Grêmio no início de 2019 e jogador da confiança de Renato, com quem atuou no Fluminense, Thiago Neves não está mais na pauta. Klauss não indicou possível nova oferta ao atleta, afastado nesta segunda-feira no Cruzeiro por ter sido flagrado pela direção curtindo uma festa no domingo.

“Não é segredo para ninguém a tentativa que houve interesse na contratação desse atleta. Isso foi no início da temporada. Qualquer coisa que venha a ser falado neste momento é pura especulação”, despistou.

Guilherme

Dentre os emprestados pelo Grêmio a outros clubes em 2019, há um caso que desperta mais atenção. É o do atacante Guilherme, que roubou a cena no acesso do Sport à Série A, sendo o goleador da segundona com 17 gols feitos.

Mesmo que o contrato com o tricolor vá até o final de 2020, o atacante não deve permanecer e já tem sondagens de clubes do exterior.

“Há alguns interesses que surgem em relação ao Guilherme, de várias equipes, possibilidade até do exterior. Mas tudo no campo especulativo”, concluiu Klauss.

LEIA MAIS:

Férias ou jogo normal? Grêmio alcança último objetivo e Renato fala do “apelo” da torcida para rebaixar o Cruzeiro

Fase de Luan, relação com Renato e time copeiro: o que Lucas Barrios pensa sobre o Grêmio

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram