Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lucien Favre não esconde a alegria após a classificação do Borussia Dortmund na Champions League: “Era nosso objetivo e conseguimos”

Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Slavia Praga e a derrota da Inter de Milão para o Barcelona, o Borussia Dortmund avançou para as oitavas da Champions League

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund

Foi com emoção, mas o torcedor do Borussia Dortmund pôde comemorar a classificação para o mata-mata da Champions League nesta terça-feira (10). O clube alemão entrou em campo em terceiro lugar no grupo F, precisando vencer o Slavia Praga em casa e torcer por um tropeço da Inter de Milão diante do Barcelona para avançar, combinação que acabou acontecendo e assegurando a equipe no mata-mata.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo atuando com um time alternativo, o Barça venceu os italianos por 2 a 1 com gols de Carles Pérez e Ansu Fati, abrindo caminho para a classificação dos auri-negros. Atuando em casa, o Borussia saiu na frente com Jadon Sancho, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Coube a Julian Brandt marcar o gol que garantiu o time nas oitavas em partida que contou com um final tenso após a expulsão de Weigl.

O alívio e a comemoração de Lucien Favre

Alvo de diversas críticas e balançando no cargo, o técnico Lucien Favre não escondeu a emoção e o alívio com a classificação na Champions League:

“Todos, sem exceção, têm uma parte nesta vitória. Foi uma partida insana. Chances constantes, tínhamos, que vencer o jogo, era nosso objetivo e conseguimos alcançá-lo. Foi difícil, o Slavia foi um duro oponente como era esperado. Eles haviam empatado os jogos fora de casa contra Inter e Barcelona, coisa que nós não conseguimos. Roman Burki foi inacreditável, ele foi fantástico, mas volto a repetir que conseguimos esta vitória juntos. Temos que seguir trabalhando duro”, analisou o suíço em entrevista coletiva concedida após o jogo.

Com a combinação de resultados, o Borussia Dortmund terminou a campanha na fase de grupos na segunda posição com 10 pontos, três a mais que a terceira colocada Inter.

LEIA MAIS:

Antonio Conte lamenta eliminação da Inter na Champions: “Merecíamos mais pelo que fizemos no grupo”