Comentarista do SporTV, sobre Luxemburgo no Palmeiras: ”Mais pela história do que por modelo de jogo diferente”

Pedrinho, comentarista do programa ”Seleção SporTV”, acredita que faltaram opções de técnicos no mercado 

Gabriel Neves
26 anos. Jornalista formado na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Passagens por Footstats e Placar Uol. Participante do podcast ''As Quatro Forças''.

Crédito: Carlos Gregório/Vasco da Gama

No dia de ontem (16), a contração de Vanderlei Luxemburgo, pelo Palmeiras, foi discutida durante a edição do programa ”Seleção SporTV”. O ex-jogador Pedrinho, atualmente trabalhando como comentarista da atração, expôs sua preocupação de que o clube paulista não mostrou convicção na busca por um modelo de jogo ofensivo ao fechar com o treinador. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

‘O Palmeiras ficou muito restrito no mercado. O Luxemburgo, acredito que foi (contratado) muito mais pela história do que por um modelo de jogo diferente. A expectativa que se tem do Vanderlei é colocar o time para jogar de uma maneira diferente do que vem jogando. É que ele faça o time jogar como ele fez com esse time de 93 e 94”, declarou Pedrinho.  

A história de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras é marcada por quatro passagens anteriores. A primeira ocorreu entre 1993 e 1994. Na época, conquistou dois Campeonatos Paulistas, dois Brasileiros e um torneio Rio-São Paulo. Voltou ao clube em 1996, quando ganhou mais um estadual. No ano de 2002 passou em branco e em 2008 conquistou o Paulista, pela quarta vez no alviverde.  

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Para André Rizek, apresentador do programa, palmeirenses não compreendem o desempenho pragmático dentro de campo, mesmo tendo um time acima da média. 

”Eu acho que o palmeirense, assim como todos os torcedores, se perguntam o motivo de o time não jogar como o Flamengo. E não é só uma questão de grana. A gente viu o modesto Independiente Del Valle, do Equador, jogar um futebol super ofensivo e botar o Corinthians na roda em Itaquera na semifinal da Sul-Americana”, comentou Rizek. 

LEIA MAIS:

Levir Culpi comunica aposentadoria como técnico de futebol

Prass lamenta saída de Felipão do Palmeiras e revela que contratação de Luxemburgo não o surpreendeu