Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hoje no Manchester United, Bailly relembra passado difícil: “Em cinco anos, passei de vendedor de cigarros a jogador do maior clube do mundo”

Aos 25 anos, o zagueiro Eric Bailly relembrou os momentos difíceis da infância e juventude em entrevista ao site The Players Tribune 

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Bailly

Contratado em 2016 junto ao Villarreal, o zagueiro Eric Bailly tem sua trajetória no Manchester United prejudicada pelas lesões, entrando em campo em apenas 18 partidas nesta temporada, por exemplo. As contusões porém, não parecem o maior dos desafios para o jogador de 25 anos que teve uma infância difícil e venceu vários obstáculos para chegar à Premier League. Em entrevista ao site The Players Tribuneo atleta que defende a seleção de Costa do Marfim, relembrou sua ascensão meteórica no futebol:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“No segundo mês no Espanyol, assinei contrato profissional. Quando voltei à Costa do Marfim, estavam todos muito felizes. Toda a família celebrando. O meu pai estava radiante. Até entrou na cozinha para fazer frango. Depois voltei à Espanha para me juntar aos juniores do Espanyol. Quando recebi o meu primeiro salário, enviei tudo para a família”, contou o defensor dos Red Devils.

Da infância pobre ao Manchester United

Bailly revelou que sua vida mudou radicalmente em cinco anos após a assinatura de seu primeiro contrato no futebol: “Cheguei no clube em 2011 e, três anos depois, estreei no time principal. Depois passei 18 meses no Villarreal e, de repente, estava a jogando pelo Manchester United. Em apenas cinco anos passei de vendedor de cigarros nas ruas de Abidjan para jogar no melhor clube do mundo”.

Com 74 jogos e um gol ao longo do período em que defende o Manchester United, o zagueiro avaliado em 22 milhões de euros é mais um exemplo de superação por meio do esporte, que após um início cheio de adversidades, conseguiu mudar sua vida: “A minha realidade mudou completamente. Agora as pessoas veem-me como uma estrela, uma celebridade. Tenho cerca de dois milhões de seguidores no ‘Instagram’. Sou famoso na minha terra natal”, celebra Baily.

LEIA MAIS:

Barcelona acerta empréstimo de Carles Aleñá para o Betis até o fim da temporada