Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marcelo Benevenuto recebe sondagens e pode deixar o Botafogo para 2020

Marcelo Benevenuto está na mira de clubes da Alemanha

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Foto: Vitor Silva /Botafogo

Cria das divisões de base do Botafogo, Marcelo Benevenuto pode deixar o Botafogo. O Torcedores.com apurou que o jovem zagueiro, de 23 anos, está na mira de clubes da Europa. Ele está no radar de clubes da Alemanha. Por isso, as partes envolvidas nas conversas esperam por uma evolução até o fim deste ano.

O contrato de Marcelo Benevenuto com o Botafogo é válido até dezembro de 2020. Com isso, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em junho do próximo ano De acordo com o site Transfermarkt, o zagueiro está avaliado em 700 mil euros (R$ 776 mil).

Nesta temporada, Marcelo Benevenuto teve seu nome ligado a clubes da Espanha e França, pela imprensa europeia, mas nenhuma oferta chegou até o Botafogo. Segundo apurou a reportagem, o Eintracht Frankfurt, Hertha Berlin, além do Werder Bremen, enviaram olheiros para analisa-lo durante o último Campeonato Brasileiro. 

Siga o Torcedores também no Instagram

Agenciado pela empresa de marketing esportivo GMR Sports, que tem André Cury como um dos sócios, agente com muito trânsito internacional, tem procuração para vende-lo para o exterior. Ele, inclusive, representa jogadores como o lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, o volante Ronaldo, do Flamengo, o zagueiro Yerry Mina, do Everton, da Inglaterra, entre outros.

Apesar de viver um momento financeiro complicado e de entender que a negociação de Marcelo Benevenuto para a Europa renderia um bom dinheiro aos cofres do clube, a diretoria alvinegra entende que é preciso ter cautela em uma futura negociação. E que, pela pouca idade, ainda pode render mais dinheiro para o Botafogo.

A carreira

Natural de Resende, Rio de Janeiro, Marcelo Benevenuto chegou por empréstimo ao Botafogo em 2016. No mesmo ano, o zagueiro foi comprado pelo clube da Estrela Solitária junto ao Resende. Mas antes de vestir a camisa alvinegra, Marcelo Benevenuto teve uma breve passagem pela base do Fluminense. Nesse ínterim, desde que subiu, o jogador venceu o Campeonato Carioca de 2018, além do Brasileiro Sub-20 de 2016. Neste ano, disputou 33 partidas e fez três gols com a camisa alvinegra.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Botafogo ainda não fez anúncios oficiais sobre a chegada de reforços, mas há expectativa de que contratações sejam confirmadas nos próximos dias. O lateral Guilherme Santos, do Paraná, além dos atacantes Pedro Raul, do Atlético-GO e Felipe Vizeu, da Udinese, da Itália, negociam transferência para o clube.

Por outro lado, o Botafogo já os liberou laterais Yuri, Gilson e Arnaldo, os volantes Fernandes, Alan Santos e Jean, o meia Leo Valencia, além dos atacantes Rodrigo Pimpão, Renan Gorne, Pachu e Amilcar. Cícero e Diego Souza, que chegaram no primeiro semestre, nunca justificaram o esforço da diretoria para contrata-los. Por isso, eles estão fora dos planos do técnico Alberto Valentim para 2020. Dessa forma, o Botafogo deve anunciar nos próximos dias a saída dos dois jogadores.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:

Futebol: Com contrato encerrando, Yuri está de saída do Botafogo

Futebol: Botafogo negocia rescisão de contrato de Leo Valencia; jogador é cotado na Universidad de Chile

Futebol: Atlético-MG solicita retorno de Gabriel; Botafogo tenta manter zagueiro