Marco van Basten é retirado do FIFA 20 depois de protagonizar saudação nazista na TV

O holandês fez essa saudação em meio a um programa na Fox Sports e acabou suspenso pela emissora e também excluído do jogo

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Fox Sports

Marco van Basten foi um dos maiores ídolos do futebol holandês e também do Milan na década de 80. No entanto, recentemente o ex-jogador se destacou na mídia por um comentário extremamente negativo. Em uma transmissão da Fox Sports na última semana de novembro, o atacante disse a frase “Sieg Heil”, uma expressão conhecida como saudação Nazista.

Dessa forma, van Basten foi punido pela emissora com um gancho de uma semana. Porém, as punições não foram apenas da Fox Sports, e após o episódio a EA Games decidiu excluir o ex-atleta do FIFA 20. Primeiramente, os usuários ao entrarem no jogo visualizam uma mensagem informando que ele está suspenso.

Esse é o conteúdo contido na mensagem: “Estamos a par dos comentários recentes feitos por Marco van Baten. Temos uma expectativa que o nosso compromisso com a igualdade e a diversidade se mantenha dentro do nosso jogo. Como tal, vamos suspender van Basten”

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Vale lembrar, que o jogador era um dos ícones dentro dos pacotes do modo FUT. Ele também era um dos atletas mais utilizados dentro do game. Por outro lado, muitos usuários nas redes sociais concordaram com a decisão da EA Games em retirar van Basten do game.

LEIA MAIS

Vasco pode salvar Botafogo e Fluminense de risco de rebaixamento caso vença o Cruzeiro nesta segunda-feira