“Matheus Pereira é inacreditável”, diz Matt Phillips sobre o brasileiro

O meia-atacante deu 3 assistências e marcou 1 gol na vitória sobre o Swansea. A partida terminou em goleada e fez com que o West Bromwich Albion continuasse na liderança da Championship 

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter Oficial do West Bromwich Albion / Matheus Pereira e Matt Phillips comemorando gol na partida contra o Swansea City.

 

Matheus Pereira vai se tornando cada vez mais decisivo para as pretensões do West Bromwich na Championship. O brasileiro de 23 anos foi a grande estrela da última partida de seu time ao anotar 1 gol e dar 3 assistências. O placar final contra o visitante Swansea foi de 5 a 1 para os donos da casa. 

O meia-atacante vem se destacando na segunda divisão da Inglaterra e seus números cresceram bastante nessa última rodada. Com os 3 passes para gol, Pereira tornou-se o líder de assistências da competição com um total de 10. A atuação também rendeu elogios de seus companheiros de equipe, como a de Matt Phillips:

“[…] ele [Matheus Pereira], não só cria oportunidades, como também trabalha muito para a equipa. Ele tem a capacidade de encontrar você. É um talento especial e todo mundo está gostando de seu trabalho.”

Números de Matheus Pereira na Championship

Não chega a ser uma surpresa o carinho de Phillips com Pereira. O atacante do West Brom é o artilheiro do time na competição e foi servido algumas vezes pelo meia-atacante. A cooperação direta dos dois jogadores aconteceu em 3 oportunidades, uma delas sendo na última partida do time. “Matheus Pereira é inacreditável”, resume Phillips. 

Além das 10 assistências na Championship, Pereira conseguiu balançar as redes 5 vezes. O meia-atacante tem 15 participações diretas em gol das 41 vezes que seu time conseguiu marcar. Este é o melhor ataque da competição e que faz do West Brom o líder com 45 pontos. Sua próxima partida será contra o Wigan Athletic, no dia 11 (quarta-feira). 

Sobre o Matheus Pereira, o mesmo está emprestado ao West Brom nessa temporada. O jogador tem seu passe ligado ao Sporting de Portugal. Segundo os jornais do país ibérico, o meia-atacante já deu entrada nos papéis de naturalização. Caso surja uma oportunidade, deve jogar pela seleção da nação europeia. 

 

Leia mais: Salah é mais letal que Luis Suárez e Thierry Henry em 100 jogos de Premier League

Leia mais: Solskjaer possui o mesmo rendimento que David Moyes em 34 jogos de Premier League