Mercado da Bola: Ceará contrata o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, ex-Chapecoense

Jogador de 28 anos é o quinto reforço anunciado pelo Vozão, e assinou um contrato de dois anos

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Crédito: Site Oficial do Ceará

O Ceará segue reforçando o seu elenco para a próxima temporada. Dessa vez o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que disputou o último Brasileirão pela rebaixada Chapecoense.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar do rebaixamento, o lateral-esquerdo teve bons números pela Chape, pois foi o lateral com mais assistências para gols, ao lado de Rafinha, do Flamengo, com cinco. Também foi o jogador que mais acertou cruzamentos, com 47.

O novo jogador do Vozão assinou um contrato de dois anos, ou seja, até o final da temporada 2021. Nessa negociação, o clube cearense adquiriu 40% dos direitos econômicos do atleta.

Confira a Nota Oficial do Ceará

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, de 28 anos, é o novo jogador do Mais Querido. O atleta disputou as duas últimas temporadas na Chapecoense, onde atuou 102 vezes pelo time catarinense. O atleta chega para um contrato de dois anos com o Time do Povo. Na negociação, o Mais Querido adquiriu 40% dos Direitos Econômicos do atleta.

Na sua posição Bruno tem bons números individuais na última edição do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo foi o primeiro, ao lado de Rafinha do Flamengo em assistências para gols, ao todo foram 5. No quesito cruzamentos, ele também foi o primeiro na posição na competição nacional, acertou 47. Além de ser o primeiro em número de faltas sofridas, foram 64. Bruno Pacheco foi o terceiro em desarmes, com 79 e o terceiro em rebatidas, com 124.

O lateral, que também tem passagens por Guarani/SP, Bragantino/SP e Atlético Goianiense/GO, assinou contrato em definitivo com o Vozão até o final da temporada 2021 e se apresenta com o restante do elenco no próximo dia 06/01.

Ficha técnica do atleta

Bruno de Jesus Pacheco (Bruno Pacheco)
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 08/12/1991 (28 anos)
Naturalidade: Araraquara-SP
Altura: 1,74
Peso: 69 Kg
Clubes: Ferroviária/SP, Inter de Limeira/SP, São Bento/SP, Ipatinga/MG, Vitória da Conquista/BA, Guarani/SP, Bragantino/SP, Atlético Goianiense, Chapecoense/SC e Ceará/CE.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Ceará anuncia a contratação do volante Charles, ex-Inter

Ceará anuncia contratação do atacante Rodrigão, ex-Coritiba