Mercado da bola: 10 zagueiros que podem reforçar seu time em 2020

Na lista do mercado da bola, o Torcedores priorizou zagueiros em fim de contrato que podem ser opções para diversos times brasileiros para a temporada 2020

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Com o fim da temporada do futebol brasileiro, os clubes intensificaram o planejamento para 2020. A maioria ainda não fechou o elenco e segue em busca de reforços.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O Torcedores mapeou o mercado e selecionou abaixo uma relação com 10 zagueiros que podem ser opções para o seu time na próxima temporada. Confira:

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rhodolfo

Reserva do Flamengo, o experiente zagueiro de 33 anos tem contrato com o rubro-negro até 31 de dezembro e ainda não definiu a sua permanência para 2020.

Rhodolfo reforçou seu desejo de ficar no Flamengo.

Crédito foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Manoel

O zagueiro de 29 anos jogou a última temporada emprestado ao Corinthians e retornará ao Cruzeiro, onde tem contrato até o fim de 2020. Contudo, ele está fora dos planos da Raposa e deve ser negociado.

Crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Gustavo Henrique

O zagueiro de 26 anos anunciou a sua despedida do Santos após a goleada sobre o Flamengo. Ele atuou por oito temporadas no Peixe e tem negociações com o time rubro-negro, justamente o seu último rival com a camisa do alvinegro praiano.

Crédito foto: Ivan Storti/Santos FC

Marquinhos Silva

O experiente zagueiro de 37 anos foi um dos 18 nomes dispensados pelo Avaí após o rebaixamento à Série B e está disponível no mercado.

Crédito foto: Jamira Furlani/Avaí F.C

Tiago Alves

O zagueiro de 35 anos tem contrato com o Ceará até o fim de dezembro e não terá o vínculo prorrogado. O atleta de 35 anos disputou as duas últimas temporadas pelo Vozão.

Crédito Foto: Reprodução/Ceará

Gum

O zagueiro foi dispensado da Chapecoense, rebaixada à Série B e no momento está desempregado. O jogador de 33 anos viveu o seu auge no Fluminense, onde foi campeão brasileiro de 2020 e 2012.

Crédito Foto: Reprodução/Chapecoense

Douglas

Mais um nome dispensado da Chape que está disponível no mercado. Em 2019, ele disputou 42 jogos. O paulistano de 29 anos acumula passagens por São Paulo, Vasco, Dnipro-UCR, entre outras equipes.

Crédito Foto: Sirli Freitas / ACF

Rafael Vaz

O zagueiro-artilheiro tem contrato com o Goiás até 31 de dezembro e provavelmente não terá o vínculo renovado. O alto salário é o entrave.

Crédito foto: Reprodução/ Twitter Goiás

Oswaldo Henríquez

O zagueiro colombiano tem contrato com o Vasco até o dia 31 e ainda não definiu a sua situação. O jogador aguarda o pagamento de pendências salariais para só depois concluir as conversas, segundo o Globoesporte.com.

Henríquez, do Vasco

Crédito foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Lucão

Com contrato até o fim de dezembro, o zagueiro de 23 anos deve deixar o Goiás com apenas um jogo disputado.

Lucão - Goiás

Foto: Divulgação/Site oficial do Goiás

VEJA TAMBÉM:

Mercado da bola: 10 goleiros que podem reforçar seu time em 2020

Mercado da bola 2020: 8 veteranos que estão sem clube