Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Botafogo encaminha venda de Ezequiel para o Sanfrecce Hiroshima

Ezequiel atuou pelo Cruzeiro no último Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Foto: Vitor Silva /Botafogo

O Botafogo está perto de fechar a venda de Ezequiel ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão. A diretoria alvinegra avançou na negociação com os japoneses para acertar a ida do atacante de 21 anos em definitivo. A informação foi divulgada pelo jornal O Dia e confirmada pelo Torcedores.com.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O Botafogo já sabia que receberia propostas pelo jogador que teve passagem destacada por Cruzeiro e Sport nesta temporada. Por isso, a diretoria decidiu fazer negócio devido a situação financeira delicada que o clube vem atravessando.

Atualmente, o Botafogo detém 100% dos direitos econômicos de Ezequiel. Falta, no entanto, que o clube japonês chegue a um acordo com a diretoria pelo percentual que irá adquirir junto ao clube. O Alvinegro, inclusive, também terá direito a 3% de todas as negociações internacionais envolvendo Ezequiel para o restante de sua carreira pelo mecanismo de solidariedade.

Siga o Torcedores também no Instagram

Sanfrecce Hiroshima e Ezequiel também têm um acerto salarial. Mas a venda só deverá ser oficializada pelo clube japonês após os exames médicos. Caso nenhuma lesão seja constatada, o acordo entre as equipes será concretizado nos próximos dias. O valor da negociação não foi divulgado por conta de uma cláusula de confidencialidade importa pelo Sanfrecce Hiroshima.

Procurado pela reportagem, o Botafogo não quis se manifestar sobre o assunto pois não comenta sobre negociações em curso que envolvem seus atletas. Mas os clubes já estão trocando documentos para o atacante assinar contrato pelo período de três anos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A ideia do Botafogo é utilizar o dinheiro da venda de Ezequiel para quitar os salários atrasados. Além disso, o clube quer investir na renovação de contrato do atacante Luis Henrique, que é cria das divisões de base, destaque alvinegro na reta final do Campeonato Brasileiro.

Ezequiel foi revelado pelas categorias de base do Botafogo. Pelo profissional, o jogador atuou em 24 partidas e fez um gol. Porém, não conseguiu se firmar no período em que foi comandado por Alberto Valentim e Zé Ricardo. Em 2019, ele atuou por Cruzeiro e Sport. Além disso, no currículo, o atacante possui as conquistas dos campeonatos Carioca (2018) e Pernambucano (2019).

Ezequiel terá a companhia de três brasileiros no Sanfrecce Hiroshima

Caso a venda seja concretizada, Ezequiel não será o único estrangeiro no elenco do Sanfrecce Hiroshima. O clube japonês conta com três brasileiros. Os atacantes Douglas Vieira, ex-Náutico, Leandro Pereira, ex-Chapecoense, além de Rhayner, ex-Fluminense.

LEIA MAIS:

Futebol: Marcelo Benevenuto recebe sondagens e pode deixar o Botafogo para 2020

Futebol: Com contrato encerrando, Yuri está de saída do Botafogo

Futebol: Atlético-MG solicita retorno de Gabriel; Botafogo tenta manter zagueiro

 

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você