Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Coritiba estuda negociar com o Flamengo novo empréstimo de Alex Muralha

Goleiro Alex Muralha se destacou com a camisa do Coritiba no acesso do clube paranaense à Primeira Divisão do Brasileirão

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Coritiba

Garantido na elite do futebol brasileiro em 2020, o Coritiba já trabalha no planejamento de montagem de um time forte para a próxima temporada e tem a intenção de manter Alex Muralha no elenco. O goleiro disputou a Série B pelo Coxa emprestado pelo Flamengo e foi um dos destaques do acesso.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a reportagem do jornal O Dia, Rodrigo Pastana, o diretor de futebol do Coritiba, diz que Alex Muralha está nos planos de 2020, mas ainda não fez contato com o Flamengo para discutir um novo acordo de empréstimo pelo arqueiro de 30 anos.

“Interessa (ficar com Alex Muralha). Com calma vamos construindo [todo o elenco para 2020]. Temos que ter calma. Na hora certa vamos ver [o contato com o Flamenglo].”, disse ao jornal O Dia.

Sem clima no clube rubro-negro após erros na temporada de 2017, Alex Muralha jogou emprestado por Figueirense e Albirex Niigata, do Japão, e na atual temporada defendeu a camisa do Coritiba.

O arqueiro defendeu o Coxa em 28 partidas da  Série  B, teve grandes atuações, e, segundo a matéria, sua família vê com bons olhos seguir na capital paranaense. A publicação diz que os empresários do goleiro também não foram procurados pelo Coritiba para discutir sobre 2020.

Ele tem contrato com o Mengão até o fim da temporada de 2020 e uma nova saída por empréstimo ao Coxa não deve ser um problema já que ele não deve ser utilizá-lo no elenco do técnico Jorge Jesus.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:

Saiba quanto o Flamengo fatura com a premiação do título Brasileiro
Técnico Jorge Jesus é o segundo ‘gringo’ ser campeão brasileiro como treinador
Antonio Conte se diz feliz com ano de Gabigol pelo Flamengo, mas deixa retorno a Inter de Milão em aberto