Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: FC Dallas anuncia a contratação de Thiago Santos, bicampeão brasileiro pelo Palmeiras

Aos 30 anos, Thiago Santos terá sua primeira oportunidade de atuar fora do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O FC Dallas, dos Estados Unidos e que disputa a Major League Soccer (MLS), oficializou a contratação do volante Thiago Santos, que estava no Palmeiras desde 2015. O jogador de 30 anos terá vínculo com o clube americano até o fim de 2022, com opções de renovação nas temporadas 2023 e 2024. mas evitou dar mais detalhes sobre o acordo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o UOL Esporte, porém, o FC Dallas, que tem o brasileiro André Zanotta, ex-Grêmio, como diretor executivo, irá desembolsar US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,3 milhões na cotação atual), incluindo bônus que dependem de metas a serem batidas, para ter o volante.

“De experiência de campeão à liderança no meio-campo, Thiago Santos trará muitas coisas boas ao FC Dallas”, disse o presidente do FC Dallas, Dan Hunt. “Thiago é alguém que pode trazer impacto imediato para nosso clube”, completou.

Pelo Palmeiras, Thiago Santos disputou 180 e, apesar de nunca ter se firmado entre os titulares do alviverde, foi peça fundamental nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. Com exceção de Edu Dracena, que anunciou sua aposentadoria dos gramados, o ex-camisa 5 é quem deve puxar a fila da reformulação palmeirense para a próxima temporada. Vale lembrar que o volante tinha contrato até o fim de 2022 com a equipe paulista.