Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Internacional anuncia renovação contratual do meia D´Alessandro

Jogador chegou ao Colorado em 2008 e desde então só saiu em um curto empréstimo para o River Plate, clube que o revelou para o futebol

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

O Internacional deu um presente de Ano Novo para o seu torcedor. Às vésperas da virada, o time gaúcho anunciou no início da tarde desta terça (31), a renovação de contrato do meia Andrés D´Alessandro, um dos ídolos mais recentes da história do clube. Com o “DNA Colorado”, o atleta de 38 anos fica na equipe até o fim de 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Inicialmente, o perfil oficial do Internacional no Twitter fez uma publicação em tom enigmático, mas na sequência, a renovação foi confirmada com direito a uma mensagem do argentino.

“30 de julho de 2008. O dia em que nós nos conhecemos. O momento em que eu percebi, já no desembarque que a partir de então tudo seria novo. Único. Assim encarei cada partida com esta camisa. Foi desta forma que comemorei cada gol, seja fora ou dentro de casa, como na reabertura do nosso Beira-Rio. Foi como vibrei com cada uma das taças que levantamos, quase sempre em um Gigante lotado por ti.”

“Não virei Colorado de uma hora para outra. Esse sentimento cresceu ao longo de todos os momentos, sempre inéditos e incomparáveis que vivi pelo Inter ao longo de 11 anos. Em 2020, decidi ficar em casa. Aqui, na minha casa. Do lado da minha torcida”.

Segundo números do Colorado, o camisa 10 acumula 474 partidas e 92 gols pelo clube. O seu debute ocorreu no dia 13 de agosto de 2008, justamente em um Gre-Nal, válido pela Copa Sul-Americana.

Na temporada 2020, o meia reencontrará um velho companheiro de River Plate, o técnico Eduardo Couted. Anunciado como novo comandante do Colorado, o profissional jogou com D´Ale no início da carreira do camisa 10 na equipe Millionaria

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: