Mercado da Bola: Náutico oficializa retorno do atacante Erick

O jogador chega para defender o Timbu até junho de 2020

Lucas Holanda
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação: Site oficial do Clube Náutico Capibaribe

Têm muitos torcedores querendo uma contratação como presente de Natal. E o torcedor do Náutico ganhou um – mesmo atrasado. Isso porque nesta sexta-feira, o Timbu oficializou o retorno do atacante Erick, que defendeu o clube em 2017. O atleta formado na base alvirrubra chega por empréstimo até junho de 2020 junto ao Braga-POR, detentor dos direitos econômicos do jogador. Mas ele não estava defendendo o time português, e sim o Gil Vicente, que também é de Portugal.

“Estou muito feliz em voltar a vestir a camisa do Náutico. É o clube que me projetou e me formou pessoalmente e profissionalmente. A expectativa é a melhor possível. Eu acompanhei e vibrei de longe com o acesso e o título nacional neste ano. Estamos no caminho certo”, disse em entrevista à TV oficial do clube.

Erick nunca jogou nos Aflitos profissionalmente. Isso porque na primeira passagem do atleta o Náutico mandava os jogos na Arena Pernambuco. Entretanto, o atacante atuou em um jogo festivo do ídolo Kuki e em partidas das categorias de base. “Eu estava na partida de despedida de Kuki, que reuniu muitos atletas que tinham passado pelo Náutico. Mas agora a sensação é diferente, porque eu vou entrar em campo pelo time profissional. Não vejo a hora de ouvir a torcida do Náutico no Caldeirão”, revelou o atacante.

Na primeira passagem de Erick pelo Náutico, o atacante disputou 39 partidas e marcou nove gols. O retorno era um desejo grande da torcida, especialmente após a saída do atacante Thiago, que foi para o Flamengo.

LEIA MAIS

Náutico: adquirido para a base, Wanderson se destaca e deve ganhar chance no profissional

Náutico se aproxima de renovação com Odilávio para efetuar novo empréstimo do jogador