Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: veja como estão as negociações do Inter para 2020

Após um ano sem títulos, Inter já começa a pensar na próxima temporada; veja um resumo de tudo que já aconteceu até o momento

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: beim Bundesligaspiel zwischen dem FC Schalke 04 und Bayer 04 Leverkusen am 29.09.2017, Foto: Joerg Schueler

Ainda que o Inter não fale abertamente sobre os projetos para a temporada que vem, o ano de 2020 já está em pauta no Beira-Rio. O Colorado já começou o planejamento para próximo ano, e muitas chegadas e saídas devem acontecer no time gaúcho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NOVO TREINADOR

As mudanças devem começar já para o comando do time. Zé Ricardo chegou para substituir Odair Helmann e deverá ficar mesmo até o fim desta temporada. O Colorado está próximo de acertar com Eduardo Coudet, do Racing.

Alguns indícios sobre a vinda dele ao Beira-Rio já foram notados. Em entrevista coletiva, o zagueiro Victor Cuesta deixou escapar que o elenco “se adapte o mais rápido possível às ideias do treinador”, evidenciando que o acerto entre as partes está certo. Além disso, dirigentes do clube argentino e a imprensa local já falaram sobre uma saída do comandante.

QUEM MAIS PODE CHEGAR? 

O Inter trabalha para contratar alguns jogadores do futebol brasileiro. De Minas Gerais, dois nomes interessam: Pedro Rocha, do Cruzeiro, e Chará, do Atlético-MG.

O primeiro, atacante, é considerado caro na Celeste e caso o clube realmente seja rebaixado à Série B do Brasileirão, deverá fazer um desmanche. E assim, Rocha deve sair do Cruzeiro. Já Chará seria mais complicado. Contratação mais cara da história do Galo, o clube mineiro não pretende facilitar para a liberação.

Outro reforço que o Inter sonha em 2020 é um velho conhecido da torcida. O chileno Aranguiz está com seu contrato perto do fim no Bayer Leverkusen e pode voltar ao Colorado, que tentará o retorno já para janeiro.

QUEM PODE SAIR?

Alguns nomes importantes podem chegar, e outros podem sair. O Inter pode perder jogadores como Guerrero, Patrick, Nico López e até mesmo D’Alessandro para a temporada que vem.

O peruano é desejo do Boca Juniors, e não quis comentar sobre o assunto. Contratado em 2018, mas aproveitado somente neste ano, Guerrero está focado na reta final do Brasileirão e não pretende falar sobre o ano que vem enquanto a temporada 2019 não termina.

Nico López é desejo do Tigres, do México. O uruguaio pode deixar o clube por uma grande quantia e ainda liberar uma vaga de estrangeiro, o que também é bem visto no Inter já que caso Coudet seja confirmado, deverá pedir jogadores estrangeiros.

Patrick, criticado pela torcida em diversos momentos, recebeu sondagens da dupla turca Fenerbahçe e Galatasaray. Seu empresário esteve na Turquia e uma saída não é descartada.

Já D’Alessandro ainda não sabe se continuará no clube no ano que vem. Com a aposentadoria descartada, o atleta tentará a renovação de contrato com o Inter, mas que não está encaminhada.

Leia mais sobre o Inter:

Internacional tem 10 pendurados para o jogo contra o São Paulo

Saiba como assistir ao jogo do Internacional no Sub-20 contra o Talleres AO VIVO na TV