Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Rickson é emprestado pelo Botafogo ao América-MG

Rickson assinou contrato até o fim do Campeonato Mineiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Foto: Vitor Silva /Botafogo

Rickson é o mais novo garoto formado no Botafogo a deixar o clube. Apesar de não ser negociado de fato, o volante será emprestado para o América-MG, quinto colocado no último Campeonato Brasileiro. O contrato de Rickson com o clube mineiro é até o fim do Campeonato Mineiro. Além disso, existe uma cláusula que permite a prorrogação do vínculo até o dezembro de 2020. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo Torcedores.com.

Ele é o terceiro jogador revelado pelas divisões de base do Botafogo a ser negociado. Antes dele, o zagueiro Lucas Pimenta foi para o Al Wahda, dos Emirados Árabes e o atacante Ezequiel trocou o clube pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Mesmo sendo pouco utilizado nos profissionais, 2019 foi o ano que Rickson mais jogou com a camisa do Botafogo. Ele disputou 10 partidas e não fez gol. Dessas partidas, o jogador foi utilizado cinco vezes como titular. A última partida oficial do atleta foi em novembro na vitória sobre o Avaí pelo Campeonato Brasileiro.

Rickson começou o ano com muita moral com Zé Ricardo, tanto que foi titular em três jogos no Campeonato Carioca. A sua estreia com a camisa alvinegra foi no dia 3 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 em cima do Boavista.

Rickson vai reencontrar técnico que o comandou no Botafogo

Rickson de 21 anos chega ao América-MG indicado pelo técnico Felipe Conceição que o comandou nas divisões de base do Botafogo. Ele faz parte da geração 97/98, a última que chamou atenção no clube. Dela saíram outros três nomes que chegaram aos profissionais: o lateral Marcinho, o zagueiro Kanu, além do atacante Igor Cássio.

Siga o Torcedores também no Instagram

O volante se destaca pela qualidade no apoio, ataque, velocidade e boa marcação. Além disso, o jogador também pode ser utilizado como lateral direito e meia ofensivo. Nas divisões de base desempenhou as duas funções quando foi treinado por Anthony Santoro e Eduardo Barroca.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Rickson fez um belo gol na goleada por 4 a 1 sobre o Velo Clube. Ele tem contrato com o Botafogo até 31 de maio de 2021.

LEIA MAIS:

Futebol: Negociação avança e R$ 80 mil separam Felipe Vizeu do Botafogo

Futebol: Marcelo Benevenuto recebe sondagens e pode deixar o Botafogo para 2020

Futebol: Com contrato encerrando, Yuri está de saída do Botafogo