Mercado da Bola: XV de Piracicaba anuncia meia ex-Corinthians para a disputa da Série A2 do Paulista

Jogador de 29 anos que estava no Ituano é um dos reforços contratados pelo Nhô Quim, que busca o acesso à elite do futebol paulista

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ Facebook EC XV de Novembro de Piracicaba

Na noite do último domingo (29), o XV de Piracicaba anunciou mais um reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020. O meia-atacante Marcelinho, de 29 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians, que estava no Ituano e foi contratado até o fim da competição estadual.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marcelo Gil Fernando, mais conhecido por Marcelinho, é natural de Osasco, na Grande São Paulo, e começou a carreira na base do Timão, sendo o artilheiro e destaque da equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009.

Devido ao bom desempenho na Copinha, no mesmo ano o atleta foi integrado ao elenco profissional que conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Sem conseguir uma sequência na equipe titular do Corinthians, nas temporadas seguintes Marcelinho jogou por empréstimo em clubes como Monte Azul, Ponte Preta e Mirassol, todos do interior paulista. Ao retornar, não teve o contrato renovado junto ao time do Parque São Jorge.

O meia-atacante teve boa passagem então pelo Grêmio Barueri, até se transferir para o FC Karpaty, da Ucrânia. Voltou ao futebol brasileiro e jogou por Vila Nova, São Bento e Ituano, clube onde foi novamente campeão paulista em 2014, superando o Santos nas finais, e que conquistou em 2019 o acesso para a Série C do Brasileirão.

“Ele se encaixa perfeitamente no modelo de jogo do técnico Tarcísio Pugliese e acrescentará demais ao nosso plantel”, disse Beto Souza, gestor de futebol do Nhô Quim.

Na manhã de segunda (30), o XV de Piracicaba disputou um jogo-treino de preparação contra o Velo Clube, na cidade de Rio Claro, e foi derrotado pelo placar de 2 x 0. O time faz sua estreia na Série A2 do Paulista no dia 22 de janeiro, às 20h30, fora de casa diante da Portuguesa de Desportos.

LEIA MAIS

XV de Piracicaba oficializa a contratação do lateral Assis por empréstimo

Ponte Preta cria equipe de observadores para acompanhar jogos de vários times na Copa São Paulo