Mikel Arteta diz querer tirar o melhor de Özil no Arsenal

Novo treinador do Arsenal quer entender a situação de Özil para poder saber como vai trabalhar com o jogador; meia alemão não faz uma boa temporada

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/YouTube/Canal Oficial do Arsenal

Mikel Arteta já foi apresentado como novo treinador do Arsenal. O espanhol, ex-auxiliar de Guaridola no City e ex-jogador dos Gunners, ainda não dirigiu o time no empate em 0x0 deste sábado (21) contra o Everton. Entretanto, o novo comandante já analisa suas peças.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para Arteta, Özil é um jogador importante. Por isso, é preciso entender o que se passar com o meia alemão. Isso se estende aos demais atletas do Arsenal.

“(Özil)  é um jogador importante para este clube de futebol. É o que eu disse antes, o que eu quero é entender como eles estão se sentindo e o que eles precisam. Você precisa entendê-los, porque às vezes com a conversa você consegue entender um ponto”, disse o novo comandante.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O treinador dos Gunners ainda destacou que quer tirar o melhor de Özil.

“Quando eu os entendo, posso deixar as desculpas de fora e me concentrar nas coisas que são relevantes e têm um impacto para a equipe dentro e fora do campo. Mas é claro que ele é um grande jogador. Trabalhei com ele e sei que, quando ele quer, ele pode contribuir muito para a equipe. Portanto, é meu trabalho tirar o melhor proveito dele, é claro”, declarou Mikel Arteta.

LEIA MAIS