Mikel Arteta elogia Mesut Özil: “ele correspondeu, fez o que tinha que fazer”

Arteta, que estreou no comando do Arsenal nesta quinta (26) no empate contra o Bournemouth, elogiou a atitude de Özil desde que o treinador chegou ao clube

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: David Price/Arsenal FC

O empate do Arsenal por 1×1 com o Bournemouth com certeza não foi um resultado positivo para a equipe. No entanto, o treinador dos Gunners, Mikel Arteta, destacou a importância do meia alemão Mesut Özil para o seu time.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com Arteta, a atitude de Özil durante os treinamentos foi admirável.

“A atitude dele (Özil) em treinamento desde o dia em que entrei no centro de treinamento foi incrível. Eu vi isso e disse que daria uma lousa limpa a todos, e foi assim para ele também”, disse o comandante do Arsenal.

O treinador dos Gunners ainda falou sobre a partida. Para Arteta, Özil correspondeu, e o Arsenal poderia ter vencido a partida.

“Quando estávamos nos preparando e assistindo os adversários, e onde poderíamos afetá-los, acreditávamos que ele poderia ser um ponto-chave. Preparamos o jogo com ele. E ele correspondeu, fez o que tinha que fazer, e poderíamos ter colocado dois ou três gols na rede por causa dele”, afirmou Arteta.

O Arsenal terá pela frente o clássico contra o Chelsea. Gunners e Blues se enfrentarão domingo (29), às 11h00 (de Brasília), no Emirates Stadium.

LEIA MAIS