Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mourinho fala em decepção com caso de racismo em Tottenham x Chelsea: “é algo que me entristece”

Zagueiro Rüdiger, do Chelsea, sofreu atos racistas da torcida do Tottenham, após se envolver em lance que resultou na expulsão de Son, estrela dos Spurs

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/YouTube/Canal Oficial do Tottenham

No domingo (22), a partida entre Tottenham x Chelsea ficou marcada por cenas lamentáveis. O zagueiro Rüdiger, dos Blues, sofreu atos racistas por parte da torcida dos Spurs. O jogador disputava bola com Son, e se envolveu em um lance onde o sul-coreano fez falta e acabou sendo expulso.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após a partida, o treinador do Tottenham, José Mourinho, falou sobre o racismo no futebol. Para o comandante dos Spurs, isso ainda acontecer é algo triste.

“Não tenho muito a dizer além de que (o racismo) é algo que me entristece. Eu odeio o racismo na sociedade, odeio o racismo no futebol. Estou decepcionado que coisas assim ainda possam acontecer”, disse o comandante do Tottenham.

O técnico dos Spurs ainda destacou o momento em que o jogo foi interrompido. Ele falou com o árbitro sobre o tempo, mas quando avisado do que havia acontecido, entendeu a situação.

“O árbitro interrompeu o jogo, falou com os jogadores, capitães e com os treinadores. Eu estava perdendo, não queria que o jogo parasse, mas imediatamente quando soube o motivo pelo qual o jogo foi interrompido, obviamente entendi e aceitei. E também acho que o clube (Tottenham) tentará internamente lidar com isso”, declarou Mourinho.

Vale lembrar, que na Inglaterra, há poucas semanas no clássico entre Manchester City e Manchester United, o meia Fred, dos Red Devils, também sofreu atos racistas por parte da torcida dos Citizens.

LEIA MAIS