No Mundial de Handebol feminino, Brasil perde terceira partida para Coreia do Sul

Com o resultado, a Seleção brasileira ocupa a quinta posição do grupo B

Bárbara Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: cbhb/Divulgação

Na madrugada desta terça-feira, a Seleção brasileira foi desbancada pela Coreia do Sul por 33 a 27 pelo Campeonato Mundial de Handebol Feminino de Kumamoto. A partida foi realizada no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga, no Japão. O resultado, coloca as brasileiras em quinto lugar no grupo B, já que foi superada pela Alemanha no primeiro duelo do torneio e em seguida empatou com a França.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na partida, o Brasil entrou bem e abriu o placar em 7×3. Logo depois, as coreanas começaram a reagir, para garantir a virada e fechar o primeiro tempo em 14×16.

Na segunda etapa, o Brasil tentou corrigir os erros do primeiro tempo, mas a Coreia não facilitou o jogo contra o time verde e amarelo, se manteve à frente no placar e venceu por 27 a 33.

No final do confronto o técnico da Seleção Brasileira de Handebol, Jorge Dueñas, comentou sobre a partida.

“Nós fizemos um bom jogo, mas para jogar com a Coreia é preciso fazer um jogo completo porque é uma equipe que mantém a intensidade durante os 60 minutos em altíssimo nível. A conclusão tem que ser positiva, porque a Seleção mostrou alto nível, mas precisamos melhorar em alguns detalhes de exclusão por dois minutos e finalização”, avaliou.

Para avançar a segunda fase do Mundial de Handebol feminino, o Brasil precisa vencer os dois jogos restantes. Já que se classificam somente as três melhores equipes de cada chave.

O próximo compromisso das Brasileiras será contra a Dinamarca, nesta quarta-feira (04), às 8h30. Logo depois, retornam à quadra na sexta (6), para um desafio diante da Austrália, às 3h.

Leia mais:

Brasil perde para Alemanha na estreia do Mundial de Handebol feminino