Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mundial de Surfe 2019: como assistir à etapa do Havaí AO VIVO online

Mundial de Surfe chega em sua etapa decisiva, disputada em Pipeline, no Havaí

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / Facebook WSL

O Mundial de Surfe está em sua última etapa para definir quem será o grande campeão de 2019. Os brasileiros Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo, o Filipinho, estão na disputa pelo título.  A etapa de Pipeline, no Havaí, tem transmissão AO VIVO pelo Facebook e Youtube da World Surf League (WSL).

Nessa terça-feira, os três brasileiros tiveram bons desempenhos nas águas havaianas. Gabriel Medina, que está na segunda colocação do ranking, e Filipe Toledo, que está em quarto, venceram suas baterias do round 1 e avançaram diretamente ao round 3. Já o líder do ranking, Ítalo Ferreira, se classificou em segundo na bateria e também passou de fase.

Quem teve o melhor desempenho da tarde foi Medina, que conseguiu dois tubões e somou 17.30 de 20 possíveis em Pipeline. Concorrendo na bateria 5, ele derrotou o catarinense Willian Cardoso, que terminou na segunda colocação, e o havaiano Imaikalani deVault.

“É um tipo de onda que eu gosto de surfar, tipo Maresias. Foi uma bateria boa, estou muito feliz com a minha performance. Eu quero pensar bateria a bateria. Estou muito feliz por estar aqui de novo brigando por mais um título, o meu terceiro título. É só manter o foco e surfar onda por onda”, destacou Gabriel Medina, ao site Globo Esporte.

Por outro lado, Filipinho precisou de menos pontos para derrotar o paulista Devid Silva e o neozelandês Ricardo Christie. Ele terminou a bateria com 11.93. “Hoje está sendo um daqueles dias que, quando você acorda, tudo está acontecendo como deve acontecer. Tudo leve, muito natural. Eu me sinto fantástico, estou 100% fisicamente e confiante”, declarou o surfista.

Já o grande favorito na disputa pelo título, Ítalo Ferreira teve dificuldades para enfrentar o havaiano Billy Kemper, que conseguiu a primeira colocação na bateria. Enquanto o “anfitrião” terminou com 15.63 pontos, o potiguar fechou com 10.67 pontos. Apesar disso, ele também avançou diretamente para o round 3.

 

LEIA MAIS: