Aposentadoria de Edu Dracena, Sampaoli e mais; confira as notícias do Palmeiras desta quarta-feira (04)

Com três derrotas consecutivas, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Goiás no Brinco de Ouro, em Campinas-SP

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Notícias do Palmeiras: Foto/Divulgação

Na primeira partida após a demissão de Mano Menezes, o Palmeiras encerrou a sua preparação para enfrentar o Goias nesta quinta-feira (05), às 19h15 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas-SP, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O dia no Verdão ficou marcado pelo anúncio da aposentadoria do zagueiro Edu Dracena, que fará a sua despedida diante do Goiás, e nas novidades sobre o contato com o técnico Jorge Sampaoli. Confira as principais notícias do Palmeiras desta quarta-feira (04).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NOTÍCIAS DO PALMEIRAS: Quarta-Feira (04)

Edu Dracena anuncia aposentadoria com muita emoção e afirma: “Todo o esforço valeu a pena”

O defensor Edu Dracena anunciou a aposentadoria em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), na Academia de Futebol. Campeão por Cruzeiro, Santos, Corinthians e times da Europa, além do bicampeonato brasileiro pelo clube alviverde, o zagueiro valorizou a carreira como jogador de futebol.

Com Edu Dracena, Palmeiras terá mudanças contra o Goiás; veja provável escalação

O Verdão enfrentará o Goiás com mudanças na equipe titular nesta quinta-feira (5), em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Jogo acontecerá no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e poderá marcar o penúltimo duelo da carreira de Edu Dracena, que pendurou as chuteiras.

Racing desiste de Sampaoli; Palmeiras e Flamengo miram treinador, diz TV

Pretendido pelo Palmeiras, o técnico Jorge Sampaoli viu o Racing, da Argentina, clube no qual tinha se reunido, desistir da contratação. Com a desistência, o Verdão tem a possível concorrência do Flamengo. Entenda.

Valdivia fala de Sampaoli no Palmeiras e sobre possível retornou ao Verdão: “Todo mundo gostaria”

O meia Valdivia comentou sobre uma possível ida do técnico Jorge Sampaoli para o Palmeiras. O treinador do Santos é especulado para assumir o lugar do demitido Mano Menezes. Valdivia elogiou muito o treinador, que foi campeão da Copa América com ele pela seleção chilena em 2015.

Sondado pelo Palmeiras, Rodrigo Caetano revela onde será seu futuro

A busca do Verdão por um novo diretor executivo de futebol ainda não tem um final. Desde a saída de Alexandre Mattos, demitido no último domingo (1º) após a derrota para o Flamengo, no Brasileirão, o clube está no mercado e tem dois nomes na mira: Rodrigo Caetano, do Internacional, e Diego Cerri, do Bahia. O primeiro, no entanto, parece já ser uma carta fora do baralho.

Felipe Melo leva gancho no STJD e não enfrenta o Goiás

O Verdão teve confirmado mais um desfalque para o jogo contra o Goiás nesta quinta-feira (5), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Felipe Melo foi novamente julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve diminuída sua suspensão inicial de cinco para três jogos. Como já cumpriu duas, o camisa 30 ficará de fora contra o clube goiano.

Palmeiras: zagueiro posta foto no Instagram após cirurgia

O zagueiro Vitor Hugo, do Verdão, fez um post no Instagram nesta quarta-feira (04), após passar por um procedimento cirúrgico no dia anterior. O defensor do Porco estava com uma lesão na região inguinal (virilha).

Alexandre Mattos se despede do Palmeiras após demissão: “Esse legado fica para a história”

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, se manifestou pela primeira vez desde que foi demitido do Verdãos, no último domingo (1). Em uma carta de despedida, o dirigente agradeceu a confiança que recebeu dos funcionários e mandatários do clube, como Paulo Nobre, que o contratou em 2015, e Maurício Galiotte, que o manteve no cargo durante seu primeiro mandato e tentou o segurar enquanto pode.

Reforços do Palmeiras em 2019 desvalorizam e terminam a temporada em baixa

Restam ao Verdão em 2019 dois jogos para o término da temporada, e o máximo que o clube pode conquistar é o vice-campeonato Brasileiro. Mas o que ajuda a explicar o desempenho ruim do time alviverde no ano? O baixo desempenho dos reforços contratados, com certeza, pode ser apontado como um dos principais motivos.

Mais notícias do Verdão você encontra na página do clube no Torcedores.com