Torcedores – Notícias Esportivas

Odair mira jogador da base para solucionar problema da lateral esquerda do Flu em 2020

César será novidade na pré-temporada do Fluminense no próximo ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: César será uma das apostas do Fluminense em 2020 (Foto: Lucas Merçon /Fluminense)

Recém contratado pelo Fluminense, Odair Hellmann já iniciou o planejamento para 2020. Enquanto aguarda o desfecho de algumas negociações, o treinador iniciou a análise de jogadores das categorias de base. O Torcedores.com apurou que o jovem César será uma das novidades no elenco profissional na pré-temporada. No clube, ele vem sendo apontado como alternativa real para uma das posições mais carentes do Fluminense em 2019.

Siga o Torcedores também no Instagram

César pode ganhar mais espaço na próxima temporada, já que Caio Henrique está na mira do Grêmio. Além disso, Matheus Mascarenhas e Orinho não corresponderam às expectativas quando foram utilizados pelos técnicos Fernando Diniz, Oswaldo de Oliveira e Marcão. Por isso, a promessa da base alternou treinos com o grupo principal e partidas pelo time sub-20 em 2019.

A sua participação nos primeiros treinamentos do próximo ano indica que César estará à disposição de Odair Hellmann para a disputa do Campeonato Carioca. No entanto, isso não irá impedir a atuação do Fluminense no mercado. Afinal, o Tricolor das Laranjeiras está buscando um jogador para a posição.

César é bem avaliado internamente pelo Fluminense

César Nunes da Costa foi lapidado pelo Fluminense em Xerém. Ele chegou no clube em 2017. O lateral foi um dos destaques da equipe na campanha até as quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20, neste ano. A participação no torneio, despertou o interesse do Benfica, Braga, além do Estoril, todos de Portugal.

Mas o jogador de 20 anos chama atenção há mais tempo. Prova disso é que foi relacionado para a partida contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, mas não chegou a entrar em campo. Já nesta temporada, César foi relacionado para o jogo diante do Goiás também pelo Brasileirão.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

César é elogiado pela técnica, imposição física, além da intensidade na movimentação. Se destaca também pela precisão nos passes, por sua qualidade no controle de bola, mas precisa melhorar em termos de finalizações.

Nesta temporada, o jogador disputou 36 partidas e fez um gol pelo time sub-20. César tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2020, mas a diretoria tricolor trabalha para estender o vínculo do lateral por mais dois anos.

LEIA MAIS:

Futebol: Grêmio negocia empréstimo de Caio Henrique junto ao Atlético de Madrid; permanência no Fluminense fica difícil 

Futebol: Fluminense anuncia “limpa” no elenco e dispensa três jogadores 

Futebol: Nenê aceita reduzir salário para continuar no Fluminense em 2020