Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Operação em MG leva seis membros de torcidas organizadas do Cruzeiro à prisão

Ministério Público e Polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizaram operação nesta terça (17)

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/MPMG

Duas torcidas organizadas do Cruzeiro foram alvos da operação Voz da Arquibancada, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e pelas Polícias Civil e Militar. Seis pessoas ligadas a ambas foram presas após 16 mandados de prisões temporárias e 20 de busca e apreensão serem executados.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os crimes investigados contra as organizadas são de associação criminosa, lesão corporal, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, provocação de tumultos e ameaças.

Os mandados ainda serão cumpridos e não estão apenas em Belo Horizonte. As cidades de Contagem, Betim, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Barão de Cocais e João Monlevade também receberão a operação.

A motivação para os mandados e prisões são pelos contantes confrontos entre as torcidas. Na partida contra o Palmeiras, que decretou o rebaixamento do Cruzeiro à Série B, mais uma vez as organizadas se enfrentaram.

Leia mais:
Mercado da bola: saiba a data de abertura e fechamento da próxima janela de transferências dos principais campeonatos

Clube-empresa é adiado e só será votado no Senado em 2020