Oscar vive boa fase na China e não esconde sonho de voltar à seleção

Ex-Internacional, Oscar atualmente brilha com as cores do Shanghai SIPG, da China, e admite o sonho de voltar à seleção brasileira

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/Shangai SIPG

Os brasileiros seguem se destacando no futebol chinês e ajudando as equipes locais a conquistarem grandes objetivos. Neste domingo foi a vez do Shangai aplicar uma sonora goleada de 6 a 0 sobre Shenzhen FC, com destaque para Hulk e Oscar que marcaram um gol cada. O ex-meia do Internacional teve grande destaque, onde além do gol ainda participou diretamente de outros três.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na atual temporada Oscar tem bons números: são 12 gols e 19 assistências. Apesar das chances remotas, Oscar não esconde o sonho de voltar à seleção.

“Todo jogador sonha em vestir a camisa da seleção e eu tive a oportunidade de vestir a camisa do meu país algumas vezes. A Copa do Mundo de 2014 foi minha última atuação e apesar de termos perdido, tive um bom desempenho individual. Sempre pensei em voltar a jogar pelo Brasil, ainda mais pelo meu atual momento, já que estou jogando em alto nível nas últimas temporadas”, afirmou.

O atleta chegou ao clube em 2017 e logo em seguida já levantou sua primeira taça. Ganhou o Campeonato Chinês na temporada de 2018 e este ano levantou a Supercopa da China. O jogador que mostrou rápida adaptação ao país, que logo no seu primeiro jogo já deixou a sua marca.

Oscar jogou 48 vezes com a seleção e marcou 12 vezes. O futebol na China dificulta a vida dos brasileiros que jogam no país, mas com as convocações de Renato Augusto e Paulinho dão esperanças ao jogador.

LEIA MAIS:

Avelar muda de função no Corinthians e se torna peça fundamental