Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras inicia implantação de grama sintética na Academia de Futebol ainda nesta semana

Início de troca de gramado do Allianz Parque ainda não tem prazo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras fará a troca do gramado da Academia de Futebol durante esta semana, provavelmente nesta quarta-feira (18), e inicia a transição para o que deve fazer no Allianz Parque até o início de 2020, quando implantará a grama sintética em parte de suas instalações.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube manterá dois campos com grama natural e fará a troca para o sintético em um dos gramados da Academia, em que será realizado o trabalho de adaptação para os atletas se acostumarem com o novo piso do estádio.

O Allianz Parque ainda não tem data para que a troca seja realizada, mas no sábado a arena receberá o evento Master Jam, em que caminhões fazem manobras na terra. A grama natural será retirada para o encontro e não deve mais ser recolocada, iniciando assim a transição para o sintético.

O Palmeiras optou pela troca para o piso artificial após perder vários jogos no local por eventos realizados em que o gramado terminada castigado, especialmente em shows. O clube também quer um ganho técnico sobre os adversários, tendo como exemplo o que faz o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

Leia mais:
Operação em MG leva seis membros de torcidas organizadas do Cruzeiro à prisão

As melhores notícias de esportes, direto para você