Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulistano perde para Pato Basquete e complica ida ao Super 8 do NBB

Com a derrota em casa para o Pato Basquete, a equipe do Paulistano pode ter dado adeus a sua vaga no Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Matheus Ornellas/Torcedores.com

Na última sexta-feira (27), a equipe do Paulistano recebeu o Pato Basquete, pela 11º rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019. Mesmo encarando o lanterna da competição, os donos da casa saíram derrotados do último confronto do primeiro turno. Além da derrota por 96 a 74., o time pode ter dado adeus a sua vaga no Super 8 da temporada 2019/2020 do NBB, dependendo de resultados para ficar com a última vaga.

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paulistano x Pato Basquete

Primeiro Período – CAP 14 x 21 PAT

Mesmo fora de casa, o time do Pato Basquete não se intimidou. A equipe começou marcando muito bem na defesa, além de ter um bom começo nos rebotes. Na metade do período, o time paranaense vencia o Paulistano por 8 pontos, forçando a equipe de São Paulo a gastar um tempo.

A parada foi boa para os donos da casa. Mesmo seguindo com alguns erros, o time conseguiu anotar seis pontos na sequência para reduzir a vantagem contra o lanterna do NBB. A equipe do Pato terminou o primeiro quarto controlando mais uma vez o confronto e estabelecendo uma vantagem de 7 pontos, com destaque para Paulo e Funches, com 4 pontos cada um.

Segundo Período – CAP 30 x 42 PAT

O time da casa voltou cometendo muitas faltas. Mesmo sem o Pato Basquete aproveitando muito em pontos, o time do Paraná conseguiu manter uma margem segura de pontos no início do período. A equipe conseguiu distribuir muito bem os pontos, dificultando ainda mais a marcação do adversário.

Com a necessidade de vencer para se garantir no Super 8 da NBB, o Paulistano partiu pra cima, para tentar reduzir a vantagem. Porém, o time enfrentou um bom sistema defensivo, além de cometer muitos erros, tanto no ataque quanto na defesa. Com direito a cesta no último segundo, o Pato Basquete encerrou o segundo quarto vencendo por 12 pontos, deixando o confronto em 42 a 30.

Terceiro Período – CAP 57 x 70 PAT

Assim como no quarto anterior, o Paulistano começou cometendo faltas. Nos primeiros 60 segundos, foram três. O time paranaense seguiu com uma grande performance defensiva e, dessa vez, conseguiu pontuar mais com os erros da equipe de São Paulo, aumentando a vantagem para 20 pontos. Um dos destaques do período foi Augusto, que saiu do banco e anotou 6 pontos, chegando a doze na partida.

A torcida dos donos da casa não desistiu do time, fazendo muito barulho no ginásio Antonio Prado Jr. Esse ânimo fez o time reduzir a vantagem, além de criar um certo nervoso no time do Pato Basquete. Na metade do período, o time reduziu a vantagem para 12 pontos novamente.

Com a redução da vantagem, a equipe do Paraná pediu tempo. Porém, na volta, os jogadores se atrapalharam na saída e cometeram a quinta falta e cedendo dois lances, que foram desperdiçados pelo Paulistano. Os donos da casa não conseguiam se manter calmos na partida, cedendo muitas faltas. O camisa número 1 Solano, foi punido com uma falta técnica após reclamar com os juízes por mais de uma vez.

Mesmo com o time não atuando bem, Dikembe era uma das partes positivas dos donos da casa. Ele era o segundo maior pontuador no time, além de liderar nos rebotes. Mesmo conseguindo apertar um pouco mais no final, o Paulistano seguia perdendo no NBB, agora por 13 pontos.

Quarto Período – Paulistano 74 x 96 Pato Basquete

Mais uma vez, o time paulista começou pecando demais nas faltas. O time do Paraná tirou proveito disso, aumentando sua vantagem para 17 pontos. Mesmo fora de casa, o Pato Basquete levou sua torcida, que não parava de apoiar o time.

Dominic Terrell Phillips brilhou no quarto final para os paranaenses. Além de ótimas roubadas de bola e assistência, ele anotou 8 pontos até a metade do período. Isaac Donnell também apareceu bem na partida, com 18 pontos e 8 assistências no confronto.

Com uma boa vantagem, bastou os visitantes controlarem a vantagem até o final da partida. Quando o relógio chegou ao fim, o placar foi de 96 a 74.

Próximos adversários no NBB e disputa do Super 8

O Pato Basquete fica na capital paulistana, para encarar o São Paulo neste domingo (29). Já o Paulistano só volta a campo em 2020, quando encara o Botafogo no dia 16 de Janeiro.

Com a derrota, a equipe de São Paulo depende de um tropeço da Unifacisa contra o Basquete Cearense nesse sábado (28), para ficar com a última vaga no Super 8.

LEIA MAIS

Shamell desabafa sobre fraca campanha do São Paulo em casa no NBB: “Não aceito isso”

Rio Claro surpreende São Paulo e vence de virada no NBB

Com final eletrizante, Botafogo vence Corinthians na Liga Sul-Americana