Paulo Victor celebra ano como titular no Grêmio e valoriza apoio de Renato Gaúcho

Goleiro se firmou no Grêmio após a saída de Marcelo Grohe para o futebol árabe

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

Titular absoluto em 2019, Paulo Victor celebrou ano com sequência de jogos com a camisa do Grêmio. O goleiro vai completar o seu jogo de número 56 na noite desta quinta-feira (05) diante do Cruzeiro, às 19h15 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre-RS.

Contratado em 2017, Paulo Victor foi reserva do até então titular Marcelo Grohe, porém, virou titular após a saída do ídolo gremista para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Após negociar Grohe, o Grêmio contratou Júlio César, mas o atual goleiro do tricolor nunca teve sua posição ameaçada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por meio da sua assessoria de imprensa, Paulo Victor comemorou o bom ano no Grêmio e valorizou as estatísticas no clube. Segundo o ‘Footstats’, o goleiro é o segundo jogador do tricolor gaúcho com melhor índice de desempenho no Brasileirão. Paulo Victor tem a menor média de gols sofridos entre clubes da primeira divisão , com 37 gols em 55 partidas disputadas.

“Trabalho diariamente para chegar a essas marcas. Foi um ano em que eu tive sequência e nada melhor para um goleiro do que jogar. Tenho que agradecer ao grupo, a comissão técnica, principalmente o Renato Gaúcho que me deu as oportunidades, e a diretoria pela confiança depositada em mim, pois defender essa camisa pesada é um orgulho imenso que eu tenho. Espero dar muitas alegrias ao torcedor e vou seguir trabalhando e buscando me aprimorar ainda mais”, afirmou Paulo Victor.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Com contrato até dezembro de 2022, Paulo Victor iniciará a sua segunda temporada como titular da meta gremista. Além de Júlio César, o goleiro tem a concorrência no tricolor gaúcho com os jovens Phelipe Megiolaro e Brenno Costa.

LEIA MAIS

Sem atuar desde 2013, Gabriel se aproxima do fim do contrato e Grêmio traça planos para o jogador

Com elogios a Neymar, Renato e Arthur, Everton revela sonhos de ganhar Copa e Champions

Grêmio tem oito atletas pendurados diante do Cruzeiro; veja a lista

Quem chega e quem sai dos clubes?