Na Premier League, Gabriel Jesus marca duas vezes e Manchester City derrota o Burnley

Partida foi válida pela 15ª rodada da competição. O atacante brasileiro chegou ao sétimo gol na temporada. Os Sky Blues estão a oito pontos do líder Liverpool

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial do Manchester City

Com domínio total na partida, o Manchester City visitou o Burnley e venceu por 4 a 1. A equipe comandada por Pep Guardiola contou com ajuda de Gabriel Jesus, que marcou dois gols. Rodri e Mahrez marcou os outros dois gols. O gol da equipe da casa foi marcado por Brady.

Com a vitória, o Manchester City ocupa a segunda posição, com 32 pontos. O Burnley fica na 18ª posição, com 18 pontos. A próxima partida dos Sky Blues será neste sábado (7), contra o Manchester United, às 14:30. Os Clarets enfrentam o Tottenham, no mesmo dia, às 12:00.

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Acabou o jejum

O Manchester City dominou o primeiro tempo, mas ainda não tinha criado uma boa chance. Aos 24 minutos, Gabriel Jesus invade a grande área pelo lado direito, e bate colocado para abrir o placar. O atacante brasileiro não marcava há dez partidas.

City ataca novamente

Após oito minutos do gol marcado, o Manchester City apareceu novamente. Desta vez com De Bruyne, que fez o cruzamento pelo lado direito, Sterling consegue finalizar sem marcação, mas o goleiro do Burnley Pope fez a defesa.

Pope salva mais uma vez

Com o domínio do City, a equipe do Burnley não conseguia sair do campo defensivo. No final da primeira etapa, De Bruyne toca para Bernardo Silva, que recebe livre na grande área. O português chutou forte, mas Pope fez a defesa.

Um é bom, dois é melhor

O Manchester não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Logo no início, Bernardo Silva cruza para Gabriel Jesus. O brasileiro consegue finalizar, marcando o segundo na partida. Esse foi seu sétimo gol na temporada.

Que golaço!

Com a partida controlada, Manchester City queria ainda mais. Aos 23, David Silva tenta a finalização, a bola bate na marcação e sobra para Rodri, que chuta de primeira e marca um golaço de fora da área.

O décimo melhor do mundo

Com a partida quase terminando, Mahrez finalizou rasteiro da entrada da grande área e fechou a goleada. O francês foi eleito o décimo melhor jogador do mundo pela revista “France Football”.

Um pouco de alegria aos donos da casa

Minutos depois do City marcar o quarto gol, Brady aproveitou que estava livre, pegou a sobra e descontou para o Burnley.

Burnley x Manchester City

Competição: Premier League

Data: 03/12/2019

Local: Burnley, Inglaterra. Turf Moor

Árbitro: Jonathan Moss

LEIA MAIS:Guardiola sobre contrato de Fernandinho: “Faremos o melhor para o clube”