Presidente do Athletico Paranaense admite interesse em contar com técnico do Del Valle

Intenção do Furacão é contratar um novo treinador para a temporada de 2020 após saída de Tiago

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Independiente Del Valle

Miguel Ángel Ramirez é a bola da vez no Athletico Paranaense. O técnico do Independiente Del Valle, campeão da Copa Sul-Americana, entrou na mira do clube para a próxima temporada. De acordo com o GloboEsporte.com, o presidente Mario Celso Petraglia confirmou à repórter Nadja Mauad o interesse.

Entretanto, o que pode pesar contra uma possível negociação do Furacão com o espanhol é a inexperiência. Mesmo em alta no mercado, o comandante tem apenas um trabalho como profissional. A agremiação equatoriano é o trabalho de estreia, pois ele havia apenas participado em categorias de base.

Ramirez se destacou por usar com qualidade as categorias de base do Independiente Del Valle. Na campanha do título da Sul-Americana, foi muito elogiado pela vitória contundente sobre o Corinthians na Arena. O estilo de jogo é pautado pela troca de passes e chama atenção do Athletico Paranaense.

O Furacão terminou a temporada com Eduardo Barros no banco de reserva. Tiago Nunes, até então o treinador, comunicou a saída para assumir o Corinthians. Apesar da vontade em ficar até o fim do ano, o clube não aceitou as condições e ele saiu após vitória sobre o CSA por 1×0.

Com o tempo bastante apertado, a ideia do Furacão é acertar com um novo nome para comandar a equipe. A temporada de 2020 promete ser bastante agitada, pois há a Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil. Ainda tem o Estadual, mas esse vai ser jogado com aspirantes.

LEIA MAIS
LIVERPOOL DESAFIA RETROSPECTO NEGATIVO DE CLUBES INGLESES EM FINAIS DO MUNDIAL DE CLUBES