Presidente do Corinthians critica fase de pré-Libertadores e dispara: “Melhor ficar fora”

Andrés Sánchez, presidente do Corinthians, disse que a Conmebol deveria dar no máximo cinco vagas aos times do futebol brasileiro

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Sem papas na língua, o presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, criticou o atual modelo da Copa Libertadores e defende a Conmebol, entidade organizadora do torneio, reduza o número de vagas dos clubes brasileiros na competição.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista aos canais Fox Sports, o dirigente do Timão aponta que o atual calendário do futebol brasileiro não permite que um clube consiga fazer um bom planejamento para a disputa da fase preliminar da competição sul-americana.

“Estou reclamando com a Conmebol porque acho que o Brasil não tinha que ter mais de cinco times na disputa. Não estou chorando nem nada. O Corinthians se classificou em oitavo. O Corinthians está na pré Libertadores. Mas acho que não tinha que ter isso. É melhor ficar fora do que disputar uma pré-Libertadores. Tinha que ir direto para fase de grupos. O calendário infelizmente não permite isso”, comentou

Na visão de Andrés, a quantidade de vagas para a fase de grupos e até pré-Libertadores acaba desvalorizando o produto Campeonato Brasileiro.

“Parece que é mais importante ficar em terceiro, quarto no Brasileiro do que garantir vaga na Libertadores. O Brasileiro é muito importante. Libertadores é consequência”, finalizou.

REPRESENTANTES BRASILEIROS NA LIBERTADORES 2020

O Brasil terá oito participantes na próxima edidção da Copa Libertadores. Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Athletico-PR entram difertamente na fase de grupos e Corinthians e Internacional vão disputar as fases preliminares.

LEIA MAIS
Goiás recusa proposta do Corinthians por Michael e avisa: “Não tem black friday”
Corinthians: Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”