Presidente do Flamengo explica como conheceu Jorge Jesus e exalta português: “Minha alma gêmea”

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho e conquistou a Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro; contrato do português é válido até a metade de 2020

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Flamengo

Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo em junho de 2019 e desde então o Rubro-Negro evoluiu de nível e fez um segundo semestre histórico, que culminou nos títulos da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O português chegou após Abel Braga pedir demissão, e Rodolfo Landim, presidente do clube, explicou em entrevista para o canal oficial do Flamengo no Youtube como foi o primeiro contato com o ‘Mister’.

Eu fui ter uma conversa pessoal com ele [Jorge Jesus] na Espanha para conhecer ele, e acho que conheci um sujeito que é a minha alma gêmea, não tive muita dúvida dissoEle odeia perder, como eu também odeio perder. Foi uma comunhão de comportamentos que eu vi ali que existiu entre nós dois que seria perfeita.

Jorge Jesus Flamengo

Depois de dois títulos no curto período no comando técnico, Jorge Jesus busca a conquista do Mundial de Clubes, no Catar, onde o Rubro-Negro estreia no dia 17 de dezembro.

Do jeito que gosta de desafio, encarou o fato de vir morar em um país diferente, em uma cultura um pouco diferente, (…) ele entendeu a grandiosidade do Flamengo, conhecia a história do Flamengo profundamente, ele é um grande estudioso do futebol, e acho que foi uma grande decisão acertada de trazer o Jorge Jesus pra cá, ele é um grande líder.”

O contrato do ‘Mister’ com o Flamengo é válido até a metade de 2020. Ainda não se sabe se o treinador continuará para o ano que vem, pois há a possibilidade de rumar à Europa.

LEIA MAIS:

Jorge Jesus diz que está aprendendo com o Flamengo e elogia clube: “Muito além de uma equipe de futebol”