Presidente do Flamengo confirma pré-acordo com à Inter por Gabigol: “Estamos prontos para conversar com ele”

Atacante Gabigol é um dos principais destaques do Flamengo ao longo da temporada 2019

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo até o fim de 2019, o Gabigol é o principal pedido da torcida para ficar no clube para as próximas temporadas e a diretoria rubro-negra afirma já ter acordo com os italianos para definir a sua compra. Agora, está tudo nas mãos do atacante para acertar a permanência no Mengão.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista aos canais Fox Sports, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, revelou que já há um pré-acordo com à Inter de Milão pelo atleta de 23 anos há três meses.

“Se o Gabigol fica, eu costumo responder as pessoas o seguinte: como já foi noticiado algumas vezes, o Flamengo já vem mantendo contato com à Inter há muito tempo. Mais ou menos há uns três meses, se não me engano, nós chegamos a um pré-acordo, vamos dizer assim, com relação aos valores para a transferência dele para o Flamengo”, revelou o dirigente.

Focado nas retas finais de Copa Libertadores e Brasileirão 2019, o camisa nove rubro-negro pediu ao Flamengo para somenter abrir conversas no fim do ano. O mandatário rubro-negro entende que o atleta também busca a sua valorização e .

“Uma vez feito isso. Nós procuramos conversar com ele e o agente dele. Naquele momento, ele nos disse que preferia deixar essa definição para o final da temporada. Nós não vimos problema nenhum nisso até porque acho que queria ficar focado nas competições”, afirmou.

“Para quem conhece o Gabigol mais de perto. Ele é um jogador que tem a auto-estima muito elevada. É um jogador que acredita muito nele, o que é muito importante. Acho que ele entendia que teria um grande desempenho e isso poderia valorizá-lo. O que, na minha maneira de ver, só alinha esse interesse com o Flamengo, porque é tudo o que eu quero na vida para poder ter grande desempenho para ganhar campeonatos. Aconteceu [dele decidir] na Libertadores e espero que volte a acontecer amanhã na final do Mundial. Estamos prontos para conversar com ele”, finalizou.

Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada 2019. Ao todo, ele marcou 43 gols (nove na Libertadores, 25 no Brasileirão, dois na Copa do Brasil e sete no Campeonato Carioca) em 59 jogos. Segundo a imprensa  carioca, o Mengão irá desembolsar cerca de 16 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões) para comprá-lo da Inter de Milão.

LEIA MAIS
Denílson quer ver como Jorge Jesus se sairá na próxima temporada pelo Flamengo
Alvo do Flamengo, Wendel tem preço de venda definido pelo Sporting, diz jornal
Presidente do Athletico-PR vê Flamengo favorecido pela Globo e ataca: “Com tanto apoio, como teve tão poucas conquistas ao longo das décadas?”