Promessa que nunca jogou no São Paulo convence e vai jogar no time principal do Benfica

Zagueiro Morato, cria da base do São Paulo, irá subir oficialmente ao elenco profissional do Benfica, de Portugal

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Benfica

A provável saída de Germán Conti ao Atlas, do México, abrirá espaço para o brasileiro Morato no Benfica, de Portugal. O defensor de 18 anos foi comprado junto ao São Paulo no meio do ano, tem se destacado atuando pela equipe B e, segundo o jornal português Record, será promovido ao elenco principal dos Ercarnados para ser opção do técnico Bruno Lage.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cria da base do Tricolor, Morato se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro de 2019 e nem chegou a ser aproveitado no time profissional por ter sido vendido ao Benfica por seis milhões de euros [R$ 26 milhões na época]. O Tricolor se viu ‘obrigado’ a negociar a sua jovem promessa por problemas de caixa devido aos gastos nas contratações de Alexandre Pato, Juanfran e Daniel Alves.

O zagueiro Morato assinou com o Benfica até 2024 e o negócio é visto em Portugal como grande uma pechincha devido ao futebol de alto nível apresentado no time B dos Encarnados. “Pagamos seis milhões de euros pelo Morato e, se fosse daqui a dois ou três meses, teríamos pagado muito mais. É um jogador que vai render muito mais. Acho que fizemos um excelente negócio”, afirmou o presidente Luís Filipe Vieira.

Com a saída encaminhada de Conti, o elenco do Benfica ficará apenas com os zagueiros Rubén Dias, Ferro e Jardel e a promoção do brasileiro de 18 anos é uma forma de prepará-lo para assumir a titularidade num futuro próximo.

Afinal, os zagueiros Rubén Dias e Ferro, ambos com 22 anos, titulares da equipe portuguesa, possuem sondagens de clubes Espanhóis, Ingleses e Italianos e devem ser negociados ao fim da temporada 2019/2020.

LEIA MAIS
São Paulo recusa oferta por Antony; veja as últimas do Tricolor no mercado da bola
Paulistão 2020: Veja datas e horários dos jogos do São Paulo na primeira fase
São Paulo recusa proposta de empréstimo de clube da Série A por Everton Felipe