Quais brasileiros estarão em campo no fim de semana do futebol europeu?

Final de semana no futebol europeu promete com muita Premier League, La Liga e Campeonatos Francês, Italiano e Alemão

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter PSG

O futebol europeu será bastante movimentado neste fim de semana, com jogos importantes em diversas ligas do velho continente. Os brasileiros se acostumaram com o protagonismo na Europa ao longo dos anos e assumem um papel de impacto nos principais centros.

Conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Manchester City, Liverpool, PSG, Bayern de Munique, Juventus, Ajax e outros importantes clubes contam com brasileiros em seus elencos.

Logo, quais brasileiros estarão em campo no fim de semana do futebol europeu?

Neymar (Paris Saint-Germain)

Voltando de contusão, o camisa 10 da seleção brasileira é o nome que atrai mais atenção neste sábado (7). O PSG joga fora de casa, contra o Montpellier, às 13h30 (de Brasília), em partida importante para o clube de Paris manter folga na liderança; atualmente, são 36 pontos, contra 31 do Olympique.

Neymar voltou aos campos contra o Real Madrid, no dia 26 de novembro, no Santiago Bernabéu. Ele ainda atuou contra o Nantes, quando marcou um gol de pênalti. Ele tenta se livrar dos problemas extra-campo e lesões para, enfim, se reafirmar.

Neymar PSG-Barcelona

Rodrygo (Real Madrid)

Rodrygo vem ganhando espaço com Zinedine Zidane e é provável que esteja mais uma vez em campo. O ex-Santos chamou atenção por sua maturidade, poder de decisão e capacidade técnica, e por conta disso vem sendo mais vezes titulares do que jogadores com experiência no cenário europeu, como Gareth Bale, Isco e James Rodríguez.

Olho no jovem de 18 anos.

Roberto Firmino (Liverpool)

Poupado em grande parte da partida contra o Everton, na quarta-feira (4), Firmino corre algum risco de mais uma vez ficar no banco, por conta da grande sequência de jogos do Liverpool. No entanto, se estiver em campo, o brasileiro é um dos responsáveis pela engrenagem dos Reds, com sua capacidade de se movimentar, trabalhar como falso 9 e abrir espaços para infiltrações de companheiros.

Gabriel Jesus (Manchester City)

Kun Aguero desfalca o Manchester City por conta de uma lesão e Jesus ganha espaço no time titular. Na partida anterior, contra o Burnley, o camisa 9 marcou dois gols na vitória por 4 a 1, sendo um deles uma bela finalização à meta do adversário. Por enquanto, o ex-Palmeiras mostra que pode substituir o argentino em grande estilo e ajudar a equipe comandada por Pep Guardiola a brigar pelo topo da tabela.

Gabriel Jesus

Arthur (Barcelona)

Ao lado de De Jong, Arthur é titular constante do Barcelona de Ernesto Valverde. A partida é contra o Mallorca, às 17h (de Brasília), e a equipe da Catalunha tem como objetivo não deixar a liderança escapar, já que o Real está na cola, com os mesmos 31 pontos.

Alisson (Liverpool)

Voltando de suspensão, o melhor goleiro do mundo pela FIFA e France Football estará de volta para defender a meta do atual campeão da Champions League, que lidera a Premier League com 43 pontos e seguem caminhando a passos largos rumo ao título do Campeonato Inglês.

Alisson Liverpool

Outros nomes de destaque que devem estar em campo (ou como opção no banco de reservas) neste fim de semana no futebol europeu:

Thiago Silva e Marquinhos – PSG
Danilo e Alex Sandro – Juventus
Casemiro, Vinicius Jr. e Eder Militão – Real Madrid
Ederson e Fernandinho – Manchester City
Philippe Coutinho – Bayern de Munique
Richarlison e Bernard – Everton
David Neres – Ajax
Lucas Moura – Tottenham
Gabriel Martinelli e David Luiz – Arsenal
Felipe Anderson – West Ham
Felipe e Renan Lodi – Atlético de Madrid
Alex Telles – Porto
Allan – Napoli
Wesley e Douglas Luiz – Aston Villa
Jorginho, Willian e Emerson – Chelsea
Andreas Pereira – Manchester United
Matheus Cunha – RB Leipzig

LEIA MAIS:

Thiago Silva comenta excesso de lesões de Neymar e sobre renovação com PSG