Rainbow Six: data de início da Pro League LATAM 2020 é anunciada

O qualify regional terá algumas mudanças de calendário, mas irá funcionar da mesma forma que a última edição disputada em 2019. 

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: ESL / Pro League Japão

 

A Ubisoft anunciou a data da volta de uma de suas competições mais importantes: a Pro League. O qualify regional da América Latina (LATAM) terá seu retorno em 7 de janeiro de 2020. A última partida disputada pela competição foi a final no Japão, vencida pela Na’Vi em 10 de novembro deste ano. 

O calendário da competição sofrerá algumas alterações. Elas são referentes aos horários e dias em que o torneio será disputado. A partir de janeiro, os espectadores terão de assistir os jogos às terças e quintas-feiras. O início das transmissões devem acontecer por volta das 19 horas. 

Novo calendário mundial de Rainbow Six

Recentemente foi noticiado no Sportv o novo formato do BR6. Junto dessa novidade também foi informado que o calendário mundial de Rainbow Six deve ser alterado. Segundo a caster Victória “Viic” Rodrigues em seu Twitter, as competições nacionais devem começar simultâneamente. 

O reajuste vai de encontro com a mudança de data da Pro League LATAM. Isso explica o porquê da alteração dos dias de transmissão da qualificação regional. 

A nova edição da Pro League LATAM não terá novidades quanto as organizações que irão participar dela. A Elevate, única equipe que caiu da elite para a Challenger League, acabou adquirindo a line-up da Chicos Team

O OGA Pit será o próximo torneio a ser disputado dentro da elite do Rainbow Six Siege. MIBR e Team Liquid serão os representantes do Brasil na competição. As transmissões no canal oficial da Rainbow 6 Esports Brasil começam às 5h da manhã da sexta-feira (6). A competição será disputada em Slipt, na Croácia. 

 

Leia mais: Shifiting Tides: tudo sobre a nova atualização do R6

Leia mais: R6: saiba quem os brasileiros da MIBR e Liquid enfrentarão no OGA PIT Minor