Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rangers vence ‘Old Firm’, mas Celtic termina ano líder do Escocês

Gers vencem maior rival por 2 a 1 e terminam 2019 como vice-líderes do Campeonato Escocês

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Rangers

O Campeonato Escocês encerrou o ano de 2019 com seu maior clássico. A ‘Old Firm’, envolvendo Celtic e Rangers, aconteceu neste domingo (29), em um dos clássicos mais tradicionais do futebol. E com os Gers vencendo os líderes da competição por 2 a 1.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Aos 36 minutos de partida, Ryan Kent colocou o time azul de Glasgow na frente do placar no Celtic Park. Os Bhoys chegaram ao gol de empate no final da primeira etapa, com Odsonne Édouard. No segundo tempo, Nikola Katic fez o gol da vitória dos visitantes.

O triunfo deixa os Rangers com 50 pontos e na vice-liderança do Escocês. Apesar da derrota, o Celtic mantém firme a liderança da competição, com 52 pontos ganhos na tabela de classificação.

O Motherwell perdeu em casa para o Hamilton por 2 a 1, mas termina a rodada na terceira posição, com 37. A quarta posição é do Aberdeen, que foi a 36 após empate por 1 a 1 fora de casa com o Hearts. O Livingston venceu por 2 a 0 o Hibernian e ambos tem agora 25 pontos.

A lanterna do Campeonato Escocês segue nas mãos do Hearts, com 13 pontos. A vice-lanterna é do Hamilton, que tem agora 18 pontos, com o St. Mirren acima com 19 após vencer o Kilmarnock por 1 a 0. St. Johnston e Ross County empataram por 1 a 1.

LEIA MAIS

Campeonato Belga: Club Brugge encerra ano na liderança da competição

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Rangers)