Relembre primeira partida de brasileiros do Real Madrid contra Barcelona

Rodrygo fará primeiro clássico dele nesta quarta-feira (18) contra o Barcelona, saiba estreia de outros brasileiros

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Diario As

O dia 18 de dezembro de 2019 ficará marcado para sempre na carreira do jovem atacante do Real Madrid, Rodrygo. O atleta de 18 anos fará seu primeiro clássico com a camisa merengue contra o maior rival, o Barcelona, e isso na casa do adversário, o estádio Camp Nou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As duas equipes estão empatadas na liderança do campeonato espanhol e o jogo pode colocar uma delas na liderança isolada do campeonato. Assim, o brasileiro, destaque das últimas partidas do Real, pode ser decisivo para os merengues conquistarem a vitória. Mas assim, como ele, saiba como foi a primeira partida de outros brasileiros pelo clube de Madrid:

Vinícius Júnior: o atacante chegou ao Real Madrid em 2018 e fez sua estreia no clássico em março de 2019. Na ocasião, foi titular do ataque ao lado de Karim Benzema. Ele não conseguiu fazer muita coisa e viu o Real perder o jogo por 1 a 0 em casa.

Casemiro: o volante foi contratado pelo Real Madrid em 2013, mas foi apenas em 2016 que fez a primeira partida como titular do Real Madrid contra o Barcelona. A ocasião foi histórica, já que os merengues venceram o Barça por 2 a 1, fora de casa. A última até então dos madridistas.

Marcelo: o lateral-esquerdo está lesionado e não jogará nesta quarta. Mas ele já tem mais de uma década de clássicos. Ele estreou contra o maior rival em 2008, titular da lateral-esquerda e com vitória por 4 a 1, em casa, no Santiago Bernabéu.

LEIA MAIS:

CLÁSSICO É OPORTUNIDADE DO REAL MADRID ENCERRAR JEJUM CONTRA BARCELONA